Para envernizar é preciso lixar?

Boa noite. Estou revitalizando a madeira de um rádio antigo. Ja dei 2 demãos de tingimento LEVADURA, NA COR IMBUIA. A peça ficou escura e brilhante. Pra eu envernizar é preciso lixar???? Tingimento na cor imbuia e quero envernizar

Para envernizar é preciso lixar?

Boa noite. Estou revitalizando a madeira de um rádio antigo. Ja dei 2 demãos de tingimento LEVADURA, NA COR IMBUIA. A peça ficou escura e brilhante. Pra eu envernizar é preciso lixar???? Tingimento na cor imbuia e quero envernizar

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Geraldo Da Luz costa

Olá, sugiro que você lixe a madeira até retirar tudo que foi aplicado, deixe a madeira crua e lisa, depois é só aplicar STAIN TINGIDOR DA MONTANA, 3 demãos será o suficiente. É o melhor produto no mercado e de fácil aplicação para quem não é profissional.

Responder
MARCENARIA TRAJANO
Marcenaria Trajano (Sorocaba, São Paulo) Marcenaria Trajano - há 8 anos

Bom dia, Para você obter um resultado satisfatório, deve lixar ate ficar na cor da madeira natural. O tingidor que você esta usando seria VELADURA e isso? Depois disso aplicar seladora com o tingidor ate a tonalidade desejada.

Na duvida você deve contratar um profissional para ter um resultado satisfatório.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de marceneiros na sua região