Construção de casa com piscina

Boa noite,meu nome é felipe, gostaria de fazer uma casa em cima de outra ,e em cima da casa que vou construir, gostaria de saber se há possibilidade de construir uma piscina ,ser tiver uma boa estrutura..

Construção de casa com piscina

Boa noite,meu nome é felipe, gostaria de fazer uma casa em cima de outra ,e em cima da casa que vou construir, gostaria de saber se há possibilidade de construir uma piscina ,ser tiver uma boa estrutura..

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Jan Frankovsky
Frankovsky Consultoria Em Engenharia (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Frankovsky Consultoria Em Engenharia - há 9 anos

Boa tarde sr. Felipe.

O parecer de um engenheiro calculista é o primeiro passo a ser dado após a definição do projeto realizado pelo profissional de arquitetura!

Por se tratar de uma estrutura com suas cargas já definidas e aplicadas, faz-se necessária a vistoria ao local para aferição e, seria muito interessante se o senhor possuir os projetos estruturais e de fundação da residência a ser ampliada.

Esperamos ter colaborado!

Att.,

equipes

lare engenharia ltda - epp

frankovsky consultoria

Responder
Claudia Mota
Ateliê Urbano Arquitetura e Urbanismo (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Ateliê Urbano Arquitetura e Urbanismo - há 9 anos

Boa tarde Luiz.

Piscinas na cobertura de casas são totalmente possíveis de construir e são mais comuns do que muitos imaginam, entretanto alguns cuidados devem ser tomados.

Geralmente neste tipo de projeto toda a estrutura já foi pensada para receber o peso desta piscina. Pelo que eu entendi o seu caso se trataria de uma reforma e nesta situação é imprescindível o parecer de um engenheiro de estrutura. Somente com a ajuda deste profissional você pode ter certeza sobre a viabilidade do projeto.

Com este parecer em mãos você pode pensar num projeto que englobe todas as necessidades e neste estágio o arquiteto é o profissional que poderá lhe ajudar e dar soluções para o que você precisa.

Este projeto deverá seguir as normas e leis de sua cidade para que o seu sonho não se transforme num grande pesadelo.

Se precisar de mais alguma informação a equipe do Ateliê Urbano está à sua disposição e será um prazer auxiliá-lo.

Abraço

Claudia Mota -

Responder
Vanessa Lessa

Olá Sr. Luiz Felipe!

É claro que você pode fazer uma piscina na cobertura de sua casa! O que você precisa é contratar um arquiteto para fazer o projeto e também aprovar este projeto da prefeitura local. Irá precisar também de um engenheiro para fazer o calculo estrutural e acompanhar a obra.

Falo para contratar um arquiteto e engenheiro pois, este é um sonho seu e de sua famíla e a construção de uma casa possui um valor relevante, e que não dá para haver desperdícios, né!?

Ai estão algumas fotos de casas e prédios com piscinas na cobertura... São fotos da internet, você irá encontar muito mais... Espero ter ajudado!

Caso queira conversar um pouco mais e expor mais dúvidas, entre em contato com a JHL Aruitetura. Nós teremos o maior prazer em ajudá-lo!

Vanessa L. F. Santos

piscina 4_542663
5 fotos
Responder
Claudia Rennó

Bom dia Felipe! Você pode fazer sim, mas para isso deve contratar um Arquiteto, que vai desenvolver um projeto do que vc quer e tb um Enghº Calculista estrutural para fazer o projeto da estrutura que será necessária para viabilizar a execução. Espero ter ajudado , abç, Claudia Rennó Duoarch Soluções em Arquitetura

thumb25012012_093512_if1y5eijzxtks3zvrbg4jfv0_corte_3_collage_542558
Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região