Como pintar teto de gesso?

Boa noite. Minha panela pegou fogo e sujou o teto de gesso todo ficou tudo marron posso pintar direto com tinta latex acrilica ou tenho que passar alguma coisa antes

Como pintar teto de gesso?

Boa noite. Minha panela pegou fogo e sujou o teto de gesso todo ficou tudo marron posso pintar direto com tinta latex acrilica ou tenho que passar alguma coisa antes

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Jose antonio Pereira
Pereira Pinturas (Nova Iguaçu, Rio de Janeiro) Pereira Pinturas - há 7 anos

Boa tarde! o ideal pra mim nesse caso,é,limpar o máximo,raspando com uma boa lixa,retirando o excesso da sujeira causada pelo fogo. depois,eu prefiro repintar com uma tinta esmalte â basa d'água fosco par fazer uma boa cobertura,e em seguida,dependendo do estado do teto,estando bom,pode pintar com uma tinta de qualidade branco neve que vai ficar perfeito. lembre-se: depende do estado que ficou,se não houver a necessidade de dar uma camada fina de massa corrida. um abraço! e espero ter ajudado!

Responder
Glaubert Silva Bispo

bom dia limpar o maximo possivel, remover com auxilio de lixa , aplicar celadora e depois pintar na cor q o senhor desejar.

Responder
Manoel Guimarães
Manoel Luis Guimarães - Perito de Engenharia Legal (Niterói, Rio de Janeiro) Manoel Luis Guimarães - Perito de Engenharia Legal - há 7 anos

Prezado Wellington bom dia , o procedimento correto nesses casos constitui-se de 3 etapas : 1 ) Tente com vassoura e lixa fina retirada do gesso o máximo da parte escura proveniente do incêndio 2) Aplique selador acrílico branco 3) Pintura na cor preferida por você . ABS Arq. Manoel Luis Guimaães