Quem é o responsável pela demarcação de lote?

Tenho interesse em comprar um lote e, segundo o corretor, só poderei construir após demarcação. Tenho que fazer isso por conta propria? O loteamento faz? Tenho que pagar a mais por isso? Como economizar neste caso?

Quem é o responsável pela demarcação de lote?

Tenho interesse em comprar um lote e, segundo o corretor, só poderei construir após demarcação. Tenho que fazer isso por conta propria? O loteamento faz? Tenho que pagar a mais por isso? Como economizar neste caso?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Respostas úteis 2
Rogerio Luiz Carabolante
ETA - Topografia de Precisão & Geo Serviços (Ribeirão Preto, São Paulo) ETA - Topografia de Precisão & Geo Serviços - há 2 anos

Bom dia! Inicialmente quem executa a demarcação de um loteamento fechado é a construtora, mas essas demarcações são perdidas com o tempo, caso não tenha colocado marco de concreto nas divisas, ai entra as firmas de topografia e Geo serviços, de sua preferencia para executar estes trabalhos, ok!

Responder
Nivaldo Estevão
Nivaldo Agrimensor (Bonito, Pernambuco) Nivaldo Agrimensor - há 2 anos

Olá Marcony, tudo bem?

Marcony na verdade como você ainda não comprou o lote seria interessante exigir isso da loteadora, pois como o corretor irá vender um lote que não sabe onde ele fica? Após a compra a responsabilidade passa a ser sua. Recomendo colocar marcos de concretos e fixá-los com argamassa.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de topógrafos na sua região