boa noite tenho um projeto em wdg como fasço para converter em pdf

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Karen Abreu
Karchitetura (São José dos Campos, São Paulo) Karchitetura - há 8 anos

Olá, para conversão de um arquivo em dwg para pdf, sugiro algumas opções:

1. Se vc entende de autocad, geralmente é só mandar plotar dentro do programa e ajustar na escala correta e mandar imprimir em PDF.

2.Exite um programa que instala no computador que se chama MSC Converter, declaro que ele é muito bom, so é triste quando inspira o prazo para avaliação.

3. Sites que converte arquivo dwg para pdf, é muito dificil achar um bom e principalmente lendo para se conseguir o arquivo convertido.

Nota: Um detalhe....Quando vc não tem o arquivo original (dwg) e quer pegar o arquivo sem fazer a conversão no próprio autocad, vai ser convertido sem escala, infelizmente não tem jeito. Mas se for somente uma visualização, já vai ficar feliz.

Responder
Hipolito oliveira
Arquiteto Hipolito de Oliveira (Indaiatuba, São Paulo) Arquiteto Hipolito de Oliveira - há 8 anos

Moisés,

Se você não tiver o software AutoCad instalado: deverá levar a um birô de impressão (gráfica, copiadora) ou escritório de engenharia ou arquitetura, para que convertam para você.

Se você tiver o software AutoCad instalado: deve enviar o comando de impressão e selecionar a opção PDF, mas este recurso exige que tenha o Adobe PDF instalado.

Boa sorte amigo!

Responder
Morgana Costa
Particular - há 8 anos

Boa noite. Gerar um pdf a partir de um arquivo .dwg só é possível com um programa chamado Autocad. É indicado que alguém que tenha conhecimento desta ferramenta gere este pdf para que não haja nenhum tipo de modificação no desenho do seu projeto.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região