O chuveiro não esquenta, o que pode ser?

o chuveiro esta ligado a uma resistência de 127v 5500v ao qual não está esquentando direito(bem),para ficar um pouco mais quente tem que ligar a agua bem fraca, tenho familiares de idade na família e então fui em uma casa elétrica e comprei uma resistência 220v 5500v so que na questão de disjuntor veio a de 065 A e nao funcionou,eu queria saber se foi por idsso ou por outro motivo?estou com um pouco de urgencia devido a ter familiares de idade(vó,pai e mae)

O chuveiro não esquenta, o que pode ser?

o chuveiro esta ligado a uma resistência de 127v 5500v ao qual não está esquentando direito(bem),para ficar um pouco mais quente tem que ligar a agua bem fraca, tenho familiares de idade na família e então fui em uma casa elétrica e comprei uma resistência 220v 5500v so que na questão de disjuntor veio a de 065 A e nao funcionou,eu queria saber se foi por idsso ou por outro motivo?estou com um pouco de urgencia devido a ter familiares de idade(vó,pai e mae)

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Respostas úteis 1
Fabio
Labri Engenharia (Cotia, São Paulo) Labri Engenharia - há 2 anos

Olá Magdiel,

O chuveiro ser 220V ou 127V relata uma característica de funcionamento, isso não aponta para sua potência. A potência do chuveiro é representada em Wats (W).

Pela sua descrição, você trocou um chuveiro que era 127V 5.500W por outro 220V 5.500W.

Primeiramente, quando você instalou o chuveiro 220V 5.500W, este chuveiro não funcionou, pois, a tensão de alimentação existente (chuveiro antigo) era de 127V.

Sempre ligue equipamentos em sua tensão de trabalho nominal, se você tivesse feito o contrário, ligado um equipamento 127V em uma alimentação 220V, você o teria queimado.

Para sua necessidade de aumento de temperatura você precisará de um equipamento com maior potência.

O chuveiro elétrico é o equipamento de maior potência e consumo em uma instalação elétrica residencial, então é preciso ter o maior cuidado possível quando intervir nele.

Recomendo que você solicite a análise da sua instalação por um eletricista, ele terá condições de apontar a melhor forma de atender a sua necessidade e se a sua instalação comporta a instalação de um chuveiro mais potente.

Espero ter ajudado.

Responder
Cris
Particular - há 2 anos

Um chuveiro de 5.500W deveria funcionar bem mesmo na rede 110 ... dê uma olhada no disjuntor que deve ser de 30... vcs que são eletricistas aí acima não disseram isso... estou equivocado? nem precisava mudar o chuveiro, o que deveria era checar os disjuntores antes de qualquer coisa....

Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em poder ajudar com sua dúvida.

R: Se sua rede é 110V, não ira funcionar o com tensão 220V, a não ser que voce mude a rede do circuito de alimentação

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Total Empreiteira Construções e Reformas Sustentáveis

Ola

Com certeza o seu problema está na voltagem, o curto não é o bastante, mude para 220 e coloque um chuveiro de maior potência, é simples, se a bitola de instalação for mais que 6mm e independente, claro

Responder
Ivan Silvio dos Santos
Ic Serviço (Jacareí, São Paulo) Ic Serviço - há 2 anos

Existem questões que precisariam ser feitas, mas a resposta correta so pode ser dada com a verificação do circuito por um profissional. Provavelmente esse ou outro chuveiro já funcionava no local, a menos que seja uma instalação nova. Um Eletricista profissional poderá avaliar com segurança e corretamente o que esta impedindo seu chuveiro de receber a tensão necessária para o correto funcionamento. Por questões de segurança não recomento que o leigo faça isso, evitara um possível acidente.

Responder
Francisco Alves Maciel
F.alves Manutenção E Reformas Em Geral. (São Paulo Zona Sul, São Paulo) F.alves Manutenção E Reformas Em Geral. - há 2 anos

Bom dia amigo é um grande prazer em atendê -los pra solucionar o problema definitivamente terá que refazer uma instalação elétrica só pra uso do chuveiro redimensionamento de fios e disjuntor totalmente independente estou a disposição para atendê-los procurar a minha ficha de inscrição no habitissimo terei um grande prazer em atendê-los.

Responder
Refordec Reformas em Geral

Bom dia,

Na minha opinião seria necessário fazer a mudança do chuveiro e fiação do mesmo, incluindo o disjuntor conforme a capacidade sugerida pelo fabricante.

Assim, você e sua família ficaram tranquilos e com banho quente.

A disposição

Responder
Paulo Sosa
Paulo Sosa - Marido de Aluguel (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Paulo Sosa - Marido de Aluguel - há 2 anos

Primeiro, não adianta mudar a resistência para 220 num chuveiro 110, não vai funcionar, infelizmente chuveiros 5500w não esquentam muito, precisa de um chuveiro 7700w 220v, mas para isso terá que refazer a instalação elétrica.

Responder
Ivo Ferreira Peixinho
Peixinho (Guarulhos, São Paulo) Peixinho - há 2 anos

Teria que mudar instalação para 220 v e o mais adequado

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região