Quero instalar revestimento, como faço?

Boa tarde, orientação para revestir parede com umidade

Fiz uma edícula nos fundos utilizado o muro de arrimo que existia como parede. Ele tem umidade em uma parte, pois o vizinho de traz tem terreno mais alto, já esta construído e não tem como acessar a parte de traz. Quero instalar revestimento, como faço?

Quero instalar revestimento, como faço?

Boa tarde, orientação para revestir parede com umidade

Fiz uma edícula nos fundos utilizado o muro de arrimo que existia como parede. Ele tem umidade em uma parte, pois o vizinho de traz tem terreno mais alto, já esta construído e não tem como acessar a parte de traz. Quero instalar revestimento, como faço?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Particular - há 3 anos

R: Antes de fazer o revestimento, deve-se fazer o tratamento com uma drenagem para acabar com essa umidade; depois escolha o revestimento

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Patrick de Oliveira do Prado
ENGEPOOL - Construções, Piscinas e Engenharia (Campo Bom, Rio Grande do Sul) ENGEPOOL - Construções, Piscinas e Engenharia - há 3 anos

O ideal é avaliar a umidade em loco, i analizar as opções mas adequadas para impedir que ela apareça e danifica sua parede. Existem varios impermeabilizantes no mercado que podem resolver teu problema, mas teria que analisar se teria que entrar com uma outra ação antes de impermeabilizar.

Responder
Luiz Fernando Costa Bastos
Eng & Arq Service (Niterói, Rio de Janeiro) Eng & Arq Service - há 3 anos

Primeiramente teria que saber por onde está vindo essa umidade (se é direto da parede ou se vem do solo que seria por capilaridade), se a umidade estiver estiver saindo da parede o mais certo a se fazer é retirar toda parte danificada fazer o tratamento do tijolo com impermeabilizante fazer uma nova massa com o mesmo impermeabilizante para revestir a parede, assim estará resolvendo seu problema.

No caso de a umidade estiver vindo do solo o mais certo a se fazer é na parte inferior rente ao chão fazer uma vala na parede (espessura de dois dedos ao longo de onde tem essa umidade), prepara uma massa com impermeabilizante e preenche essa vala, com esse serviço estará impedindo da umidade subir pela parede.

Responder
Darleci Pereira dos Santos

Jonatas se a umidade é na parede e já estiver rebocada o melhor e arrancar este reboco onde surge esta umidade e rebocar novamente usando imprermeabilizante na massa que resolvrá o problema , mas se a umidade for do piso é recomendavel tirar o piso antigo e rebaixar uns dez centimetro e colocar pedra britada deixando e em cima da brita estender lona plastica e fazer o acabamento que estará resolvido o problema.

Luis Felipe Nunes Roza

Bom dia , O bom é passar um ipermeabilizante e depois colar cerâmica com cimento cola AC3

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região