Bóia caixa d agua: como resolver?

Em cima da minha casa estava com muito barulho na caixa d'água, trepidação, até estourar o cano, foi fixado todos os canos, mas continuo o barulho, a construtora falou que a provavelmente a bóia estava batendo na tampa da caixa e causava o barulho, então desceu umpouco a bóia é o barulho reduziu muito, tem bem pouco as vezes quase imperceptível, então acredito que era esse o problema. Mas lá sempre acaba a água, e baixando a bóia vai encher menos a caixa, gostaria de saber como eu posso resolver esse problema da bóia batendo na tampa, sem ser descendo a bóia.

Obg

Bóia caixa d agua: como resolver?

Em cima da minha casa estava com muito barulho na caixa d'água, trepidação, até estourar o cano, foi fixado todos os canos, mas continuo o barulho, a construtora falou que a provavelmente a bóia estava batendo na tampa da caixa e causava o barulho, então desceu umpouco a bóia é o barulho reduziu muito, tem bem pouco as vezes quase imperceptível, então acredito que era esse o problema. Mas lá sempre acaba a água, e baixando a bóia vai encher menos a caixa, gostaria de saber como eu posso resolver esse problema da bóia batendo na tampa, sem ser descendo a bóia.

Obg

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Consed Serviços de Manutenção Predial

A constante falta de água no local, provoca uma elevação de pressão no retorno do abastecimento. Como a tubulação ficou vazia, encheu de ar e no retorno o ar é transportado para a extremidade interna (chave bóia). Existem várias soluções para o apresentado. A instalação de um purgador de ar, redutores de pressão na entrada, etc. Uma verificação no local seria suficiente para a adoção da solução com melhor custoxbenefício. Conte conosco.

Responder
Bernardo Medeiros
Bmedeiros Engenharia E Consultoria (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) Bmedeiros Engenharia E Consultoria - há 3 anos

Se a boia já foi trocada é necessário verificar se a pressão de entrada de água é uma alta, caso seja, o ideal é instalar uma válvula reguladora de pressão na entrada do hidrômetro. Essa pressão que varia pode inclusive fazer o hidrômetro disparar aumentando o consumo na conta.

Responder
Luiz F. Braga Costa

Prezado,

Há casos de boias serem danificadas pela variação de pressão da rede de abastecimento da rede pública ou particular. Sugiro que troque a boia, instale um registro na tubulação antes da boia e diminua a pressão de abastecimento da sua caixa.

Essa alternativa somente servirá caso o abastecimento esteja com alta pressão.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Luiz F. Braga Costa

Engenheiro Civil

Responder
Particular - há 3 anos

R: uma solução simples e pratica é o sistema com a boia magnetica...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de encanadores na sua região