Quanto custa a mão de obra para fazer 4 cômodos, sendo que dois deles são banheiros?

Bom dia alguém pode me falar quanto vou gastar de mão de obra pra fazer 4 cômodos sendo 2 em baixo e dois em cima e i banheiro em baixo e outro em cima.

Quanto custa a mão de obra para fazer 4 cômodos, sendo que dois deles são banheiros?

Bom dia alguém pode me falar quanto vou gastar de mão de obra pra fazer 4 cômodos sendo 2 em baixo e dois em cima e i banheiro em baixo e outro em cima.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

20 Respostas

Everaldo Araújo - Arquitetura e Construção

Boa tarde, a sua pergunta depende muito da região onde será a obra e o tipo de edificação (baixo, médio e alto Padrão). Na região de São Paulo, tirando pelo C.U.B. (custo unitário básico), a primeira metodologia usada em um orçamento quando não se existe projeto, o valor de uma obra de médio padrão está saindo no mês de outubro de 2018 por R$ 1.367,59, com todos os encargos sociais, sendo divididos em R$ 832,47 na mão de obra, 60,87%, R$ 491,79 de material, 35,96% e R$ 43,33 de despesas administrativas, 3,17%. Esses valores são o custo do m² acabado da sua obra e como disse, com todos os encargos sociais obrigatórios, caso você vá realizar com profissionais sem registro na carteira de trabalho esse valor irá cair no item mão de obra, mas com certeza irá aumentar no item de material, uma vez que você estará utilizando profissionais que "geralmente" não tem conhecimento de dimensionamento de materiais e serviços e sendo assim especificando, dimensionando ou executando retrabalhos na obra, por isso é necessário o projeto para a realização dos serviços, onde o mesmo irá ocasionar uma redução significativa nos custos da sua obra.

Somos uma empresa especializada em custos e executamos serviços de assessoria em orçamentos para diversas empresas, justamente para poder atender essa economia desejada com orçamentos físicos e financeiro, caso deseje, pode entrar em contato conosco que ficaremos felizes em lhe ajudar!!

Responder
Marcos Paulo
Marcos Paulo Empreiteiro (Mongaguá, São Paulo) Marcos Paulo Empreiteiro - há 5 anos

boa tarde cobro 12.000,00 só a mão de obra...

2 fotos
Responder
Particular - há 5 anos

R: Apenas para referencia considere cerca de 1200 reais / m2 acabado;

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Euderlan Lopes Luz
Euderlan (Jardinópolis, São Paulo) Euderlan - há 5 anos

Boa tarde Fábio, nós calculamos por metro quadrado, como não sei a metragem correta vou estipular um preço de R$ 38.000,00 acabado já incluindo o material.

2 fotos
Responder
Antenor Aparecido de Oliveira
Empreiteira Jodrima (Rio Claro, São Paulo) Empreiteira Jodrima - há 5 anos

Fabio Boa Tarde Primeiramente precisaria saber a metragem correta para poder te dar o valor da construção já acabada você gastaria em torno de R$ 600,00 a R$ 750,00 m² este valor é da mão de obra material não sei o material que você vai querer usar estou a disposição obrigado abraços.

Responder
Aliancon Construção & Reformas -Limpeza de Conndomínios

Bom Dia

Nos envie endereço do local vamos avaliar e daremos oso valores corretos

Mais vai ter um investimento de + - R$ 28,000,00 entregamos acabados com material R$ 38,000,00 serviços de qualidade e nota fiscal

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção cômodos na sua região