Quanto gastarei na construção de uma casa?

A casa será de 2 andares.

1° andar: sala ampla com escada para o andar superior, cozinha americana aberta para a sala de jantar, lavabo.

2° andar: 3 quartos, sendo 2 suítes e um benheiro social.

quintal: garagem para 2 carros, área gourmet, piscina, canil e banheiro social.

Quanto gastarei na construção de uma casa?

A casa será de 2 andares.

1° andar: sala ampla com escada para o andar superior, cozinha americana aberta para a sala de jantar, lavabo.

2° andar: 3 quartos, sendo 2 suítes e um benheiro social.

quintal: garagem para 2 carros, área gourmet, piscina, canil e banheiro social.

5 profissionais deixaram seus preços aproximados para este tipo de trabalho

Preço aproximado
desde
R$ 200
até
R$ 1.100.000
em um minuto e sem compromisso

16 Respostas

Respostas úteis 3
Aliancon Construção & Reformas -Limpeza de Conndomínios

Bom dia Paola

Por Favor entre em contato conosco para colher mais informações agendar uma visita no local da obra desta forma poderemos lhe passar um orçamento completo entre custo de Material e mão de obra Grato José Carlos Departamento de Obras & Cotações .

Responder
Magdi Hanna Boutros Moussa
Engenharia Hanna (Guarulhos, São Paulo) Engenharia Hanna - há 5 anos

Bom dia Paola

Tudo bem contigo?

O Empreendimento de Construção de uma residência depende de vários fatores, tais como:

Local do Terreno, tipo de Construção, topografia do terreno, padrão da construção, padrão do acabamento e entre outros fatores.

Inicialmente deverá ser efetuado Estudo de projetos para entender o gosto do cliente e projetar várias opções até chegar no ideal e satisfatório e condizente às condições financeiras.

Após esta fase passaremos aos Projetos complementares e Aprovações para execução do Empreendimento (estrutura, elétrica, hidráulica).

Caso o Terreno tenha desnível acentuado e medidas irregulares, deverá ser feita a Topografia, pois é de extrema importância neste caso.

Execução do Empreendimento:

Tendo todos os Projetos inicia-se a Construção com Limpeza do terreno e inicia-se:

Fundações

Impermeabilização do Alicerce

Arranque de Pilares

Paredes

Respaldo e lajes e por fim os acabamentos

Outros detalhes darei pessoalmente caso seja contratado

Atenciosamente

Engenheiro Magdi

Responder
Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 5 anos

Olá! Tudo bem?

É necessário algumas informações que fazem toda diferença entre um preço justo e uma estimativa grosseira ou não.

Construo através de financiamentos com prestações a partir de R$1711 mais entrada para o padrão dessa casa.

Caso deseje, poderemos elaborar APENAS os projetos a um custo de R$10.200. Ou não cobramos pelos projetos em caso de contratação do pacote completo com execução.

Pago em até 15 anos.

Responder
Rossini
Empreiteira Rossini (São Vicente, São Paulo) Empreiteira Rossini - há 5 anos

Boa noite Paola, então orçamento desse depende de algumas questões e estudos de solo, local e etc...

Mas a mão de obra de uma casa nesse padrão é em torno de R$700,00 a R$1.000 o M² com entrega na chave.

Ficaremos satisfeitos se pudermos ajudar mais e estamos a disposição para qualquer esclarecimento ou dúvidas.

Raimundo Melo
Senna Elétrica (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Senna Elétrica - há 5 anos

ola paloma, boa noite vc nao discreve o tamanho da edificaoes, e o padrao, mas se for padrao alto em torno de r$ 2,000,00 por metro

3 fotos
Responder
Getúlio Carlos de Oliveira Silva
O preço para este trabalha sería... R$ 85.000

Bom dia Paula tudo bem Aqui é jG então nosso orçamento que nós estamos fazendo para você esse valor de mão de obra r$ 85.000 acabada sem material e nós temos projetos não cobramos visita e nosso projeto de trabalhar é dessa seguinte forma executamos a nossa obra no contrato para que vem a ser bom para ambas as partes e é isso aí se estiver interessado entre em contato com nós seremos muito grato realizar o seu trabalho um abraço tenha um bom dia se quiser valor com mão de obra e material podemos conversar

Responder
Johnatan silva
JL Construções & Reformas (Suzano, São Paulo) JL Construções & Reformas - há 5 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 200

Bom dia senhorita Paola nos da JL construcoes e reformas podemos fazer por 200 reais acabado so a mao de obra mais podemos fazer um pacote mais detalhes entre em contato ficaremos felizes em poder ajuda

Responder
CABRAL ARQUITETOS CABRAL

Ola Paola, tudo bom.

Seria interessante saber sua cidade e estado, metragem quadrada aproximada, padrão de construção, enfim entre outras informações que ajudariam para realizar um orçamento mais acertivo. Por outro lado com as tuas descrições, esta casa deve girar em torno de 110 a 140m². Como estimativa de construção de padrão bom, podemos considerar R$ 2000,00 / m², logo uma construção de :

100² = R$200.000,00, por exemplo.

Este seria o valor aproximado de construção da casa, podendo oscilar em função dos acabamentos escolhidos.

É interessante ter em mente que para construir algo precisarás pelo menos dos projetos arquitetônico e complementares (estrutural, elétrico e hidrossanitário). Segundo tabelas de conselhos e entidades responsáveis estes projetos deveriam valer: arquitetônico (6% da construção); estrutural (4% da construção); eletrico e hidrossanitario (2% da construção). Na pratica, infelizmente, encontrarás valores bem inferiores para os projetos, mas podes considerar entre 6% a 10% da construção para projetos. Logo uma casa de 100m² custaria: r$200k de construção + r$20k de projetos = r$220k .

Ou seja, para evitar surpresas no final da obra, parta do principio que com 220mil reais poderás construir uma bela casa, confortável e com diversas qualidades e características que atendam as necessidades da tua família.

Um bom projeto de arquitetura proporciona qualidade de vida aos moradores, iluminação natural, ventilação natural, melhor relação custo-benefício na construção, eficiência e melhor desempenho térmico da obra ocasionando economia de energia ao longo da vida útil do imóvel dos seus sonhos.

Abraço e sucesso!

Responder
Wesley Dutra
Topazio Construção E Reforma (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Topazio Construção E Reforma - há 5 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 210

Boa tarde , sou Wesley da TOPAZIO , gostei da sua pegunta então , esse modelo de casa parece se simples pequeno , que não gastaria muito mas se você for dá uma olhada ver ele gasta mas do que outras obras mas difícil , aí são bastante detalhes mas fácil de fazer , só que o valor sair caro pós estimei uma valor de 220 Mil reais , com material mão de obra , e telhado feito , casa no completo entregue , aí vem só a mão de obra seria 80 mil a 100 mil .. pq esse falo pq não sabemos o detalhe da casa se vai ser teto de gesso , o reboco , te grama na entrada , telhado ou laje com caida de água , ou manta entende .. espero te ajudado coque coisa estamos aí TOPAZIO Contrução e reforma

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região