Bom dia. Por favor podem me esclarecer se a trinca na parede do piso superior em junção com a laje é estrutural ou não???

Minha casa tem 5 anos e apresenta uma trinca paralela na junção entre a laje e o piso superior. Já passei veda trinca mas não adiantou Alguém pode me dar uma opinião se é problema estrutural ou só estético??? Nas fotos a seguir eu descasquei a pintura para ver a profundidade da trinca Obrigado

Bom dia. Por favor podem me esclarecer se a trinca na parede do piso superior em junção com a laje é estrutural ou não???

Minha casa tem 5 anos e apresenta uma trinca paralela na junção entre a laje e o piso superior. Já passei veda trinca mas não adiantou Alguém pode me dar uma opinião se é problema estrutural ou só estético??? Nas fotos a seguir eu descasquei a pintura para ver a profundidade da trinca Obrigado

5 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Particular - há 3 anos

R: Me parece uma falha de ligação de armadura, mas somente uma visita técnica e o desbaste da argamassa para ter exatidão no diagnostico e sugestão de reparo;

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Hélio Almeida

Vc deve remover o revestimento até atingir a estrutura e verificar se a trinca afeta a laje e a viga.

Nos 5 cinvo primeiros anos a estrutura ainda está na fase inicial de acomodação, mesmo com dimensionamento dos deslocamentos. O deslocamento é absorvido pela estrutura, mas não é absorvido pelo revestimento.

A trinca deve ser devidamente tratada, caso contrário retornará. Vedatrinca isoladamente não resolve, mas já é uma ação importante.