Bom dia! Qual o produto antiderrapante ideal para porcelanato polido. Há risco do produto tirar o brilho do porcelanato?

Piso recém instalado, está muito escorregadio

Bom dia! Qual o produto antiderrapante ideal para porcelanato polido. Há risco do produto tirar o brilho do porcelanato?

Piso recém instalado, está muito escorregadio

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

15 Respostas

Respostas úteis 1
Ricardo Leal Gil
RGIL PINTURAS & PISOS DECORATIVOS (Santos, São Paulo) RGIL PINTURAS & PISOS DECORATIVOS - há 5 anos

Existe solução para o seu piso escorregadio. É o verniz cerâmico antiderrapante, posso aplicá-lo, fica muito bom. Seu piso vai perder um pouco o brilho sim. Esse produto não é vendido em lojas e somente é disponibilizado para empresas capacitadas e autorizadas. Caso queira um orçamento sem compromisso, favor entrar em contato.

Responder
Caio Puiani
Arquiteto Caio Puiani (Adamantina, São Paulo) Arquiteto Caio Puiani - há 5 anos

Olá Patricia, boa tarde !

Usa-se muito a Linha Antiderrapante - Anti-Slip System.

O tratameto antiderrapante para porcelanatos é microscópico e não afeta a beleza e nem a durabilidade do piso. Entretanto o aumento resultante na tração é enorme - Se o piso porcelanato for o tipo vidro e resina ao invés da superfície de porcelana. Estes podem manchar ou tirar o brilho das peças.

Foi comprovado que sendo porcelana o revestimento, a eficácia é imediata tanto para tráfego de poucas ou muitas pessoas.

Espero ter ajudado.

Abraços!

Responder
Daniel
Real Impacto Serviços (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Real Impacto Serviços - há 5 anos

Bom dia!

Existe um produto anti derrapante líquido da Pro clean já foi testado e aprovado, não muda o aspecto do piso e funciona, porém deve ser aplicado por profissionais capacitados, pois antes da aplicação deve ser feito uma limpeza com produto adequado.

Responder
Daniel
Real Impacto Serviços (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Real Impacto Serviços - há 5 anos

Bom dia!

Existe um produto anti derrapante líquido da Pro clean já foi testado e aprovado, não muda o aspecto do piso e funciona, porém deve ser aplicado por profissionais capacitados, pois antes da aplicação deve ser feito uma limpeza com produto adequado.

Responder
Katherine Do Forte
Quartetura Arquitetura, Decoração E Reforma (São Bernardo do Campo, São Paulo) Quartetura Arquitetura, Decoração E Reforma - há 5 anos

Não existe produto que tire o escorregadio sem danificar a cor, o brilho.... sem dizer que ficará feio.... se já colocou o certo é nunca deixar ele molhado ou úmido...

Assim evita os escorregões.... colocar fitas.... acabará com a beleza do porcelanato..... qualquer dúvida pode me chamar

Responder
Athos Ribeiro de Lucena
Cálculo Engenharia (Santos, São Paulo) Cálculo Engenharia - há 5 anos

Bom dia!

Pensando, genericamente, podemos dizer que, mesmo para uma cozinha, e para a área externa ao box de um banheiro, um porcelanato polido, não retém sujeira, ou gordura, sendo, perfeitamente utilizável para estas áreas (quando está lavando um chinelo ou descalço resolve)..

Já para o box, a situação mais aceitável seria a colocação de um porcelanato acetinado, que ajudaria, mas, mesmo assim, as barras de apoio, se tornam necessárias,principalmente, para os mais idosos.

Em relação a área externa, existem pisos especialmente fabricados para estas áreas.

Responder
Constru7 Construções e Reformas LTDA

existem fitas anti derrapante para prevenir possíveis deslises...

Responder
Emerson Rodrigues
Emerson Rodrigues Gerenciamento & Construção (Diadema, São Paulo) Emerson Rodrigues Gerenciamento & Construção - há 5 anos

Segue informações nas Fotos!

3 fotos
Henrique Jefferson
Innobravalecooper (Jacareí, São Paulo) Innobravalecooper - há 5 anos

Sim, em lojas de pisos tem anti derrapante, se você aplicou em escadas , aí tem que aplicar fita antiderrapante, se for em áreas molhadas ( banheiro etc ) faltou orientação. Em áreas social ou de circulação, meu conselho é você ter uma peça, dividir com fitas ,e na loja solicitar amostra de anti derrapante, tenho que avisa lo que alguns produtos vão tirar o brilho deixando mais fosca. É importante você contratar um profissional para a correta aplicação, e dependendo do produto, evitar animais e crianças . Exigir EPI adequado ao profissional contratado. Agradeço ao habitissimo mais esta oportunidade. att Jefferson Henrique gerente de obras.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região