Bomba D'agua

Olá! Moro no segundo andar e minhas caixas d'água (duas de 1000l) ficam no terceiro. A água da rua não chega até lá, por isso uso uma bomba autoaspirante da Dancor de 1/2. Acontece que só tem água da rua dia sim, dia não. E sem horário definido. às vezes tenho que ficar acordado de madrugada pra ligar a bomba e esperar as caixas encherem pra, só então, desligar e dormir. Isso é muito chato. Como faço pra bomba ligar sozinha? E como a bomba vai saber a hora que as caixas encheram pra desligar sozinha? Outra dúvida é quanto à pressão da água dos chuveiros: muuuito fraca. Que tipo de pressurizador devo colocar entre a caixa e a rede hidráulica da casa para ter uma ducha forte? Obrigado!

Bomba D'agua

Olá! Moro no segundo andar e minhas caixas d'água (duas de 1000l) ficam no terceiro. A água da rua não chega até lá, por isso uso uma bomba autoaspirante da Dancor de 1/2. Acontece que só tem água da rua dia sim, dia não. E sem horário definido. às vezes tenho que ficar acordado de madrugada pra ligar a bomba e esperar as caixas encherem pra, só então, desligar e dormir. Isso é muito chato. Como faço pra bomba ligar sozinha? E como a bomba vai saber a hora que as caixas encheram pra desligar sozinha? Outra dúvida é quanto à pressão da água dos chuveiros: muuuito fraca. Que tipo de pressurizador devo colocar entre a caixa e a rede hidráulica da casa para ter uma ducha forte? Obrigado!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Particular - há 6 anos

R: O melhor seria fazer um reservatorio no terreo com uma bomba com sensor magnetico interligado com a boia das caixas de agua superiores;

A disposição;

Marcelo
Particular - há 7 anos

Bom dia, Valdemir! Vou tentar isso. Obrigado!

Valdemir Nogueira Chagas

Marcelo, bom dia!

Estamos numa época em que a sustentabilidade é fundamental. Primeiramente vamos solucionar a pressão da água nos chuveiros e nos demais pontos, que é bem mais fácil de resolver sem gastos com pressurizador e energia elétrica, basta instalar na saída da caixa d'água um barrilete formado por 2 (dois) metros de tubo de 2" antes da distribuição existente, com equalizador de pressão (tubo com saída acima do nível da caixa d'água). Quanto a água da rua, sugiro instalar outra caixa d'água na parte inferior da casa e ligar a bomba através de bóia automática (superior e inferior), essa caixa d'água funcionará como cisterna. Observe abaixo a espessura do barrilete.

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Marcelo
Particular - há 7 anos

Olá Valdemir! Não tenho espaço para caixas d'água na parte de baixo da casa. Esse barrilete de 2m precisa ser reto ou pode ir emendando joelhos? E essa medida de 2"? Vai funcionar mesmo que a tubulação que desce pra minha casa seja de 1/2"?

Valdemir Nogueira Chagas

Marcelo, bom dia!

Funciona sim, aumenta a pressão, mas quanto menos curva e quanto maior for o tubo de 2" (50mm - marron) melhor. Então para o caso do abastecimento você terá que consultar um bom eletricista para estudar uma maneira de instalar um dispositivo que liga a bomba com o aumento da pressão da água ao chegar nela e desliga quanto a caixa estiver cheia, nesse caso uma boia automática resolve.

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

José  Marcondes
Marck.on (Barueri, São Paulo) Marck.on - há 7 anos

Ai você precisa de um sistema de automação para a bomba da rua

e o pressurizador depende de quantos pontos você quer pressurizar, se for a rede toda, precisa ser calculado conforme sua necessidade

se for somente o chuveiro existem algumas opções no mercado

estamos a disposição

Att Marcondes Assistência Técnica Residencial Elétrica e Hidráulica

Responder
Marcos Antonio
Mga Hidraulica E Eletrica (Guarujá, São Paulo) Mga Hidraulica E Eletrica - há 7 anos

Deve se colocar um pressostato nesta bomba outra tracala por um pressurizador , desta fora sua caixa ficará automática.

Chuveiro usura pressurizador da rowa de 7 mca aprx. Deve se instalar na tubulação dos chuveiros. Qualquer dúvida estamos à disposição.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de encanadores na sua região