Borracha líquida funciona em telhado?

Gostaria de saber se a borracha líquida funciona em telhado pois possui varios vazamentos e nao sei mais o que fazer porque nao tenho intenção de refazer o telhado devido nao ter laje e sim gesso... E qual a media de preço ?

Borracha líquida funciona em telhado?

Gostaria de saber se a borracha líquida funciona em telhado pois possui varios vazamentos e nao sei mais o que fazer porque nao tenho intenção de refazer o telhado devido nao ter laje e sim gesso... E qual a media de preço ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

22 Respostas

Respostas úteis 3
Emerson dos Santos Ferreira
Particular - há 7 anos

Boa tarde o melhor mesmo e um telhado novo com uma boa caída ou fazer uma reforma retirar telhas quebradas, e tirar a forma bonita da visão de longe o vermelhão espero te ajudado

Alexandre mauri
Nhl. Construção E Reformas De Telhados E Afins (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Nhl. Construção E Reformas De Telhados E Afins - há 7 anos

Boa tarde Luciana,

Como já comentado pelos meus amigos, o ideal é refazer todo o telhado, você pode aproveitar as telhas e algum madeiramento, trabalho com telhados a muitos anos, caso queira um orçamento é só entrar em contato.

2 fotos
Responder
JOSÉ ERNANI LACERDA DE ATAIDE

Olá Luciana boa tarde!

Para diagnosticar o que fazer no seu telhado só com uma visita técnica.

Pela foto a telha é francesa o caimento critico para esse tico é 35%, também muito antiga deve ter perdido a validade.

O que vou lhe informar não vai garantir sucesso.

Primeiro lave o telhado com uma solução de cloro com 3 partes de água e um de cloro, espalhe sobre a superfície em dia de sol quente se possível e espere pelo menos 1 dia e meio para o cloro reagir bem.

Em seguida remova lavando com água corrente, não precisa ser com VAP.

Estando limpo e seco verifique se há telhas muito danificas e brechas nas cumeeiras e nos rufos.

Havendo use argamassa externa (flexível) para vedar ou tampar os buracos grandes, esse serviço é chamado de emboço.

Depois de tampado e vedado os buracos, tenha a mão tinta acrílica a base de água de boa qualidade.

A qualidade da tinta vai influenciar no tempo de validade do serviço.

Melhor se for produtos mais especializados como tintas próprias para telhado ou impermeabilização só tem que ser a base de água.

A primeira demão use uma solução de 3 partes de água uma de tinta. Use um pincel bem largo. (Pincel, não use bomba).

Como aplicar: Antes jogue bastante água numa área de uns 3 m², não espere ou deixe secar em seguida venha já pintando deixando escorrer pelas frestas, impregnando pelas laterais entre as telhas para que a água carregue a tinta para dentro das frestas. Proceda assim em todo o telhado e sobre as cumeeiras e rufos.

Para formar como se fosse uma capara.

Em rufos metálicos ou mesmo em lugares separados aplique sobre o local um pedaço de pano aberto embebido em tinta e repasse por cima como se fosse um concerto. O melhor pano para isso é o amorim mas se não tiver pode ser qualquer um.

Concluída a primeira de mão, volte a pintar de novo só que agora a demão é de tinta pura. Tem que ser com pincel largo, não pode ser com brocha ou bomba. Sempre tentando impregnar pelas frestas.

Depois a segunda demão para lacrar tudo.

Esperar a chuva! Verificar se ainda há vazamentos, se houver sobe la no local do vazamento e repassa, a área tem que abranger uma região maior que o local.

Paciência que aos poucos vai solucionando.

A pintura tem que ser com paciência e carinho, porque vc ta aproveitando um telhado velho.

A cada 2 anos se previna e pinte o telhado de novo, lavando com cloro e refazendo procedimento.

Se fizer direitinho da certo.

Esse procedimento não aguenta mais que 3 anos.

Por isso deve pintar o telhado e também a casa.

É importante pintar a casa sempre pra manter ele salubre e bonita.

Uma cor bonita para o telhado é VERMELHO CHASSI.

Responder
Gt Telhadista Sander
Particular - há 7 anos

Ola

Boa noite

Funciona sim

Se você for de São Paulo, posso te fazer por R$45,00 o M²

Material e mão de obra

Particular - há 7 anos

Funciona sim; Opte pela super manta liquida e aplique três demãos de forma cruzada; não terá mais problemas; A disposição; ScalaTécnica Estruturas Metálicas

Antenor Aparecido de Oliveira
Empreiteira Jodrima (Rio Claro, São Paulo) Empreiteira Jodrima - há 7 anos

Olá tudo bem!

Borracha não se transforma em liquido é um material vulcanizado para esse tipo de trabalho só trocando telhas com defeitos ou substituindo a cobertura, impermeabilizante elastomérico, ou qualquer marca ou produto não serve para esse tipo de aplicação em telhas mas sim para paredes, pisos, reservatórios, caixas d'água etc...

Responder
João Joaquim da Silva
Particular - há 7 anos

Boa tarde JULIANA,o problema do seu telhado é com certeza o madeiramento cansado e velho as telhas paulistinha pra quem gosta são boas ,mas tem que estar com a caída e o madeiramento correto.Te dou 3 opções: 1ª retirar tudo e refazer com as mesmas telhas, 2ª retirar tudo e refazer com telhas romanas e 3ª opção a mais barata : retirar tudo e refazer com telhas de fibrocimento onduladas de 5 ou 6 mm da BRASILIT ;com rufos e calhas se precisar ..me chama que eu faço e dou garantia de 4 anos contra vazamentos.

Luciano Aparecido Duarte Duarte

Impermeabilizante funciona

Responder
Edson
Particular - há 7 anos

Amiga trabalho com construção e reformas de telhados 35 anos, e te aconselho o melhor ver trocar o telhado, peça um profissional ,com referencias e fotos reais, ao profissional que for reparar o trocar telhado, não esqueça de fazer um contrato com garantias de pelo menos 5 anos sendo telhado novo e 1 ano no conserto ,,estou a sua disposição para qualquer duvida. Ou se interessar posso olhar sem compromisso.

Renan helder alves de sousa Helder
Particular - há 7 anos

Não funciona.Depois de seca ela trinca.Nesse caso haveria necessidade de fazer um Rufo de Concreto com Sika impermeabilizante no concreto.

Alex Andrade Lima
Andrade Pinturas (Santo André, São Paulo) Andrade Pinturas - há 7 anos

Bom dia borracha líquida não funciona o mas certo a fazer mesmo que não queira trocar o telhado no caso o que resolve e a manta asfaltica mas tem que levar em consideração o peso que dependendo da o tempo em que a estrutura estaja la com essa solução possa sedela então e bom verificar todos esses fatores para que no final do serviço esteja 100% resolvido obrigado pela pergunta bom dia. .