O que fazer quando a bucha gira junto com o parafuso?

Caros, minha casa tem paredes com tijolos maciço (não é bloco). Quando vou fixar alguma coisa, a bucha roda junto com o parafuso (na hora do aperto final) porque a massa do tijolo é fraca. Já usei buchas diferentes próprias para esta situação, mas não resolve. Qual seria o truque?

Grato Ribeiro

O que fazer quando a bucha gira junto com o parafuso?

Caros, minha casa tem paredes com tijolos maciço (não é bloco). Quando vou fixar alguma coisa, a bucha roda junto com o parafuso (na hora do aperto final) porque a massa do tijolo é fraca. Já usei buchas diferentes próprias para esta situação, mas não resolve. Qual seria o truque?

Grato Ribeiro

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 1
Leon Kerges de Lima
Leon Kerges De Lima (Bertioga, São Paulo) Leon Kerges De Lima - há 1 mês

Bom dia amigo, pode ser que esteja fazendo o fura maior que o diâmetro da bucha. Ainda mais por ser tijolo maciço. Verifique o diâmetro da broca e bucha, ambas tem que ser iguais, exemplo: bucha S6, a broca tem que ser de 6mm. Agora, o tipo da bucha influência… como você percebeu que existem pontos “fracos” tenta uma bucha diferente, tipo Fischer SX na grande maioria das vezes ela vai muito bem.

Espero ter ajudado.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de marido de aluguel na sua região