Cabe embargo na obra do vizinho?

Me ajudem, quando construí minha casa já havia nos fundos do terreno uma casa de 2 andares, até aí ok! Depois de algum tempo compraram o terreno do lado direito da minha casa e fizeram uma baita construção colada com minha parede ( perdi o sol do lado direito) agora compraram o lado esquerdo e vão construir novamente várias casas para venda de 2 andares cada o que vai acabar com meu sol do lado esquerdo agora. Gostaria de saber o que posso fazer pois fiquei totalmente coberta por essas construções ao meu redor, minha casa tem apenas 1 andar, existe algo que posso fazer???

Desde já agradeço

Cabe embargo na obra do vizinho?

Me ajudem, quando construí minha casa já havia nos fundos do terreno uma casa de 2 andares, até aí ok! Depois de algum tempo compraram o terreno do lado direito da minha casa e fizeram uma baita construção colada com minha parede ( perdi o sol do lado direito) agora compraram o lado esquerdo e vão construir novamente várias casas para venda de 2 andares cada o que vai acabar com meu sol do lado esquerdo agora. Gostaria de saber o que posso fazer pois fiquei totalmente coberta por essas construções ao meu redor, minha casa tem apenas 1 andar, existe algo que posso fazer???

Desde já agradeço

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Carlos Rebello
Mira Engenharia (Macaé, Rio de Janeiro) Mira Engenharia - há 6 anos

Danilla,

Bom dia. Aqui cabe uma visita ao local para uma analise mais profundo. Porém logo de início, você pode verificar se a construção esta obedecendo aos padrões da prefeitura local, como por exemplo afastamento, área de ventilação, quantidade de andares em comparação ao permitido pelo zoneamento urbano da prefeitura de onde você mora.

Caso precise de mais informações estou à disposição.

sds,

Carlos Rebello

MIRA ENGENHARIA

MACAÉ-RJ

Responder
Jose Paulo da Silva
Particular - há 6 anos

Bom, o ideal seria de imediato contratar alguém para verificar se o imóvel foi construído respeitando o plano diretor e a lei de zoneamento vigente, pois eles definem a altura máxima que se pode construir e os recuos que cada edificação deve ter. Depois, caso constate irregularidade, entrar com pedido de embargo na prefeitura. O que acontece e que esta obra pode estar irregular e algum fiscal aceitou propina para fazer vista grossa, no entanto com seu protesto na prefeitura eles enviarão outro fiscal e ele tem o poder de embargar a obra. Os dados levantados pelo primeiro profissional sera crucial para seu sucesso.

Deives Leandro dos Santos santos

melhor soluçao seria ah sr vender o imovel e compra em outro lugar melhor ou como dise nosso amigo executar o segundo pizo ate o terceiro se possivel

Responder
Edimarcio Elias Gonçalves Gonçalves

Ola boa tarde sim a algo que se possa fazer sim primeiro passo e ir no creia ver a situação da obra ao lado e segundo passo e ir a prefeitura porque e obrigatório deixar um recuo de dois metros de estrema se não for respeitando isso pode ser parada a obra do seu vizinho

Particular - há 6 anos

R: Infelizmente não ha nada que pode ser feito, visto que as construções dos vizinhos possuem alvara e respeitam as normas do zoneamento;

Uma solução era fazer um segundo pavimento e deixando o pavimento terreo como garagem e area de lazer...

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região