Qual transformador comprar para cafeteira?

Tenho uma cafeteira 220/1340w e tenho que passar para 110. Por isso comprei um transformador de 1400w gostaria de saber se comprei certo?

Qual transformador comprar para cafeteira?

Tenho uma cafeteira 220/1340w e tenho que passar para 110. Por isso comprei um transformador de 1400w gostaria de saber se comprei certo?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Alan Gomes
Eag Soluções Elétricas (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) Eag Soluções Elétricas - há 5 anos

É sempre bom dar uma margem de 5% a 10% como um fator de segurança levando em consideração que existem perdas não calculadas.

Mas essas mesmas perdas não calculadas já são levadas em consideração na construção desses equipamentos.

A minha recomendação seria algum transformador a partir de 1500W. Porém se não existe mais a possibilidade de troca e o mesmo possui confiabilidade em sua construção (nada de segunda linha) fique despreocupado.

PS: Apenas recomendo cuidado na hora de fazer as conexões para alimentar de forma correta. Pois a inversão de saída pode gerar uma sobre corrente (A).Já me deparei com esse problema.

Responder
Particular - há 5 anos

R: Compre um de 4000W

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Ottaviano Giannella
Manutenção Ar Condicionado (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Manutenção Ar Condicionado - há 5 anos

Olá! Caso o transformador comprado for de “1400W” não terá problema, mas se você comprou um transformador de “1400VA” não será suficiente. Existe uma tabela para conversão de “VA” (potencia aparente) para “W” (potencia real) no caso de transformadores ou multiplique o “VA” do transformador pelo fator de potencia você acha a potencia real do transformador.

Responder
Arnaldo Nunes
Particular - há 5 anos

Infelizmente vc não comprou o trafo correto, vc tem que levar em conta as perdas e o fator de potencia, deste modo, eu recomendaria um de 2.000 w.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região