Qual transformador comprar para cafeteira?

Tenho uma cafeteira 220/1340w e tenho que passar para 110. Por isso comprei um transformador de 1400w gostaria de saber se comprei certo?

Hívson
Hívson perguntou sobre
Eletricistas
Há 16 dias

Qual transformador comprar para cafeteira?

Tenho uma cafeteira 220/1340w e tenho que passar para 110. Por isso comprei um transformador de 1400w gostaria de saber se comprei certo?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Arnaldo Nunes
Arnaldo Nunes respondeu... Particular - há 11 dias

Infelizmente vc não comprou o trafo correto, vc tem que levar em conta as perdas e o fator de potencia, deste modo, eu recomendaria um de 2.000 w.

Ottaviano Giannella
Ottaviano Giannella respondeu... Manutenção Ar Condicionado (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Manutenção Ar Condicionado - há 9 dias

Olá! Caso o transformador comprado for de “1400W” não terá problema, mas se você comprou um transformador de “1400VA” não será suficiente. Existe uma tabela para conversão de “VA” (potencia aparente) para “W” (potencia real) no caso de transformadores ou multiplique o “VA” do transformador pelo fator de potencia você acha a potencia real do transformador.

ScalaTécnica Estruturas Metálicas

A ScalaTécnica se sente honrada em poder ajudar com sua dúvida.

R: Compre um de 4000W

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

ScalaTécnica Estruturas Metálicas

Alan Gomes
Alan Gomes respondeu... Eag Soluções Elétricas (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) Eag Soluções Elétricas - há 8 dias

É sempre bom dar uma margem de 5% a 10% como um fator de segurança levando em consideração que existem perdas não calculadas.

Mas essas mesmas perdas não calculadas já são levadas em consideração na construção desses equipamentos.

A minha recomendação seria algum transformador a partir de 1500W. Porém se não existe mais a possibilidade de troca e o mesmo possui confiabilidade em sua construção (nada de segunda linha) fique despreocupado.

PS: Apenas recomendo cuidado na hora de fazer as conexões para alimentar de forma correta. Pois a inversão de saída pode gerar uma sobre corrente (A).Já me deparei com esse problema.

Deixe sua resposta

Para escrever uma resposta você deve estar registrado. Não está permitido incluir telefones de contato, e-mails ou links externos nesta seção, dito conteúdo utilizado será moderado e eliminado.

Peça orçamentos de eletricistas na sua região

Escolha um tipo de trabalho

Você é um profissional e quer encontrar novos clientes?

Entre em contato com pessoas no instante em que procuram na sua região por profissionais expertos na construção, reformas, instalações, mudanças, arquitetos, etc.

Cadastre-se grátis