Ganhei uma cafeteira 220v e minha casa é 127. Qual a melhor forma de solucionar?

Olá. Ganhei uma cafeteira 220v e minha casa é 127. A cafeteira tem 1340w. Qual a melhor forma de solucionar?

Ganhei uma cafeteira 220v e minha casa é 127. Qual a melhor forma de solucionar?

Olá. Ganhei uma cafeteira 220v e minha casa é 127. A cafeteira tem 1340w. Qual a melhor forma de solucionar?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Nilson Monaco
A. Prego Eletricista (São Paulo Zona Norte, São Paulo) A. Prego Eletricista - há 4 anos

A melhor maneira seria instalar uma tomada 220v. Do que comprar um transformador para 220v, um transformador para 1340w que vai usar durante quanto tempo, não e muito indicado.

Responder
Particular - há 4 anos

R: So se for muito boa para mudar um circuito ou comprar um transformador

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Rodrigo Biscaro Goularti
Ligen Elétrica (Sorocaba, São Paulo) Ligen Elétrica - há 4 anos

Raphaela, o mais simples seria comprar um autotransformador 220V-127V, desta forma, ligando em uma tomada 127V você terá do outro lado a tensão 220V, pois o transformadores podem elevar ou rebaixar a tensão.

O importante é verificar a corrente ou a potência da cafeteria para fazer a compra adequada do autotransformador.

A maneira mais adequada seria lançar um novo circuito 220V para a sua tomada a partir do painel, instalando um disjuntor para este circuito.

Qualquer dúvida, estamos à disposição.

2 fotos
Responder
Pascoal
Particular - há 4 anos

Você pode comprar um transformador de 127v para 220v, mas é um item que tem alguns contras como o aquecimento, tamanho e consumo de energia.

Ou de forma mais limpa e correta, verificar a possibilidade de troca da tomada de alguns circuitos para 220v.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região