Como isolar termicamente uma caixa d'água que fica no sol o dia todo?

Como faço para isolar termicamente uma cx d'água que fica no sol o dia todo?

Como isolar termicamente uma caixa d'água que fica no sol o dia todo?

Como faço para isolar termicamente uma cx d'água que fica no sol o dia todo?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Respostas úteis 2
Celso Marconi

As edificações possuem uma carga relativa para cada pilar ou apoio que são firmados por cintas e vigas, se você aumentar o peso ou carga relativa poderá causar um desabamento. A caixa d´'água cheia pesa muito, então o isolamento térmico deve ser leve e bem arejado, deve-se empregar materiais leves como isopor ou espuma de poliuretana expansiva. Pode-se fazer um molde na caixa e outro na tampa e injetar poliuretana que ficará colada na caixa, seja ela de qualquer material. Se optar por um telhado, se não houver um na laje, pode-se montar um com caibros e telhas isoladas, por onde o vento irá passar e retirar o calor.

Responder
Antenor Penha
Particular - há 6 anos

Se pintar a caixa d´água na cor BRANCA por fora conseguirá uma redução significativa da absorvição da energia solar pelas paredes "azuis", uma redução de alguns graus na temperatura. Qual tinta usar é a questão. Qual?

Gilson de Carvalho
Projetos De Arquitetura (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Projetos De Arquitetura - há 7 anos

Caro morador, lã de vidro e lã de rocha ensacados, placas de poliestireno (isopor) e produtos à base de espuma jateada, podem servir para esta função. Haverá, possivelmente, dificuldade em envelopar a caixa de água devido a seu formato cônico e fazer um projeto seria o mais prudente para a busca da melhor solução ! À exemplo, a empresa Saint Gobain possui inúmeras soluções que poderão também servi-lhe !

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de isolamento térmico na sua região