Como instalar a caixa d'água com duas entradas?

Boa tarde,

Desejo ter uma caixa d'água de uns 500 ml no forro da casa que será alimentada por uma bomba que puxará a água de uma cisterna aterrada no quintal. Esta caixa irá alimentar os vasos sanitários e algumas torneiras de quintal. Pensando em possível falta de água da cisterna, eu desejo que essa caixa tenha também uma entrada da água da rua, de forma que seja somente acionada por boia, caso a cisterna não dê conta. Originalmente, pensei em instalar a entrada da cisterna na parte superior da caixa com uma boia elétrica e na parte inferior da caixa colocar a entrada da rua com uma boia para garantir uns 150 litros quando a cisterna estiver vazia e não mais alimentando a caixa. Isso é possível?

Como instalar a caixa d'água com duas entradas?

Boa tarde,

Desejo ter uma caixa d'água de uns 500 ml no forro da casa que será alimentada por uma bomba que puxará a água de uma cisterna aterrada no quintal. Esta caixa irá alimentar os vasos sanitários e algumas torneiras de quintal. Pensando em possível falta de água da cisterna, eu desejo que essa caixa tenha também uma entrada da água da rua, de forma que seja somente acionada por boia, caso a cisterna não dê conta. Originalmente, pensei em instalar a entrada da cisterna na parte superior da caixa com uma boia elétrica e na parte inferior da caixa colocar a entrada da rua com uma boia para garantir uns 150 litros quando a cisterna estiver vazia e não mais alimentando a caixa. Isso é possível?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Rogerio Rocha Agostini
Particular - há 4 anos

Olá Daniel, procurando por uma solução exatamente igual à sua encontrei este fórum. Deu certo sua instalação? Qual material você usou?

Daniel
Particular - há 4 anos

Boa tarde Rogério.

Deu certo sim. Na caixa de 1 mil litros coloquei uma flange na parte de baixo entrando agua da rua e na parte de cima outra flange entrando a água da cisterna.

A instalação de baixo tem uma altura que cobre 1/3 da caixa com agua da rua. Tem uma boia comum nela que fica submersa quando a caixa está cheia.

A entrada de cima (chuva) enche o resto da caixa. Esta ultima possui uma boia elétrica que "pede" a agua da cisterna, quando baixa até o nível que deixei regulado. A cisterna tb tem uma boia eletrica e a bomba dela só manda quando tiver agua disponível

Ottaviano Giannella
Manutenção Ar Condicionado (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Manutenção Ar Condicionado - há 5 anos

Boa noite

E possível usando duas chaves boias e uma válvula comandada eletricamente, coloque uma boia na caixa inferior acionando no nível minimo esta estará em serie com a boia do reservatório superior e esta tambem acionara com o nível minimo e cortara o circuito com o nível alto, as boias controlarão a válvula. sugiro contratar mão de obra qualificada assim poderá montar um painel indicando o nível das caixas ou outras informações relevantes para serem monitoradas

Responder
Claudio
Claudio Pedras Decorativas e Granitos (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) Claudio Pedras Decorativas e Granitos - há 5 anos

Daniel e possível instalar duas entrada sim

Responder
Jorge Antonio Pferreira

bom dia

vc pode fazer as duas entradas na parte de cima da caixa

e intalar boias eletricas

quando a agua da cisterna atingir o nivel minimo arma a agua da rua e quando a agua da rua atingir o nivel maximo arma denovo a alimentacao da cisterna

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de encanadores na sua região