Qual caixa de entrada de energia Eletropaulo utilizar?

Gostaria de saber qual o tipo de caixa de entrada de energia devo usar para uma casa com 3 chuveiros, 2 aparelhos de ar condicionado ( 9000btus) e os demais eletrodomésticos comuns. 10mm , 16mm ou 30mm

Qual caixa de entrada de energia Eletropaulo utilizar?

Gostaria de saber qual o tipo de caixa de entrada de energia devo usar para uma casa com 3 chuveiros, 2 aparelhos de ar condicionado ( 9000btus) e os demais eletrodomésticos comuns. 10mm , 16mm ou 30mm

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

25 Respostas

Respostas úteis 1
Técnico  Luciano Freitas
L.C.D Energia e Climatização Ltda (São Paulo Zona Centro, São Paulo) L.C.D Energia e Climatização Ltda - há 6 anos

Prezado esse tipo de padrão de entrada de energia elétrica deve ser elabora por um profissional habilitado técnico ou eng eletricista. Para não correr risco de gastar com materiais atua e Aida ter sérios problemas no futuro com superaquecimento sugiro solicitar orçamento de um profissional habilitado no caso eu. LCD energia e climatização projeto elétrico e execução para residências comércios e indústria.

Responder
Mateus Alencar Martins
Engenheiro Mateus (Sertãozinho, São Paulo) Engenheiro Mateus - há 6 anos

Boa tarde!

De qualquer maneira você terá que contratar um bom profissional para que faça o dimensionamento da sua instalação, ele terá capacidade para lhe especificar a caixa correta, juntamente com o dispositivo de proteção e cabos corretos a serem utilizados.

Responder
Edimilson Rozendo da Silva

Bom dia!

Pelos dados apresentados, incompletos, podemos chegar a um cálculo aproximado, o que não é aconselhável.

Ao fazer a solicitação de ligação de força em imóvel, a concessionária requisitará dados mais detalhados e com isso, irá lhe fornecer todas as informações necessárias.

Acredito que qualquer empresa lhe prestará este tipo de assessoria sem nenhum custo.

Responder
Carlos Eduardo Silva Ferreira
Particular - há 6 anos

É necessário um estudo de caso, é isso somente uma consulta com eng. ou um técnico legalmente habilitados, pois a segurança de pessoas é envolvidos em uma instalação elétrica

Job Viana de Oliveira

Sem resposta, muitos curiosos aqui, pouco profissionais, as respostas dadas aqui somente confundem os clientes e mancha o nome dos bons e verdadeiros profissionais, srs procurem um eletricista ou eng eletrica, para qualquer duvidas. esq

Responder
Cleber Nunes de Moura

Bom dia esse tipo de informação quem te passa e a própria Eletropaulo eu posso até te passa a o tipo dá caixa tipo A.B.C ou qualquer quer uma mas o certo é fazer o cálculo de tudo e passa para a Eletropaulo daí eles falaram o tipo Agora que faZ isso um engenheiro eletricista você pode contratar o serviço mas quem decide e a operadora lembrando que se você tem objetivo de fazer nova estalaçoes e sempre bom por um cabo com uma sobra mas você tem que solicitar junto a operadora pois se você põe seu cabo mas forte e o dá operadora vai ter problema.

Responder
Roberto Miranda

Caro Rodrigo, numa casa com 3 chuveiros e dois aparelhos de ar condicionado e mais eletrodomésticos comuns que podemos entender como: Forno micro-ondas, lavadora de roupas, refrigerador, mais tomadas de uso geral e iluminação, sua carga instalada, provavelmente não é menor do que 22KVA. Como a rede de distribuição da Eletropaulo em sua maioria é em sistema Delta com Neutro, sua corrente de demanda no mínimo deve estar acima de 100A, o que impossibilita a instalação de uma caixa tipo "E" em instalação bifásica, mas é possível em trifásico. Porém, para uma melhor avaliação, teríamos que ter uma relação detalhada de equipamentos instalados, quantidade de tomadas de uso geral e iluminação.

Fico a disposição para maiores esclarecimentos.

Responder
Particular - há 6 anos

Coloque de 30 mm, pois terá economia no uso da energia. Estamos a disposição; ScalaTécnica Estruturas Metálicas

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região