Quanto tempo a caixa d'água demora para encher?

No prédio onde trabalho tem duas caixas de agua de uns 13 mil litros elas são interligadas por baixo por uma tubulação de 6 polegadas uma delas recebe a agua de bomba e a outra só enche por esse tubo em média quanto tempo essa caixa que enche apenas pela tubulação vai demorar para nivelar com a outra

Quanto tempo a caixa d'água demora para encher?

No prédio onde trabalho tem duas caixas de agua de uns 13 mil litros elas são interligadas por baixo por uma tubulação de 6 polegadas uma delas recebe a agua de bomba e a outra só enche por esse tubo em média quanto tempo essa caixa que enche apenas pela tubulação vai demorar para nivelar com a outra

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Fábio
Particular - há 3 anos

Bom dia Elson.

Sei que sua pergunta faz 2 anos, mas baseando no que você falou, vi umas respostas meio absurdas (TODAS).

Isto parece pergunta de prova de física de faculdade.

Da pra calcular certinho se uma estiver cheia e a outra vazia (ou com uma quantidade definida de litros) e abrir o registro pra encher a outra. Mas acho que não é o caso, correto?

Se você possui 2 caixas de agua e ambas estão no mesmo nível. Se elas estão interligadas por um tubo pela parte de baixo. Se este tubo for suficientemente grosso (6 milímetros considero suficiente). Se a entrada da agua tiver uma vazão razoável (não for uma catarata que enche a caixa instantaneamente). E se apenas uma recebe agua pela bomba.

Então: As duas encherão praticamente JUNTAS. No seu caso pode considerar que as duas estarão cheias ao mesmo tempo.

Só demoraria um tempo considerável, se você tiver um tubo muito fino, e depreende encher uma caixa (virar um caminhão pipa) sobre uma delas.

Eudvan
Alvanel Construindo Sonhos (Mogi das Cruzes, São Paulo) Alvanel Construindo Sonhos - há 5 anos

Na verdade liga a água e deixa lá enchendo quando você tiver serteza que está cheia aí você é só correr pro abraço ...afinal na minha opinião isso não importa saber não tendo vazamento e não faltando água as possíveis caixa de água estarão sempre cheias garantindo o abastecimento do possível prédio ....

Responder
Luiz Gustavo
Lg Bombeiros (São José dos Campos, São Paulo) Lg Bombeiros - há 5 anos

As duas caixas estão no mesmo nível!.?

Depende da pressão da água, se for para reserva de incêndio, compensa um caminhão pipa

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de encanadores na sua região