Preciso de um projeto de um engenheiro para instalar caixas de medição?

Tenho uma casa com 3 padrões monofasico de baixa tensão Cemig e desejo acrescentar mais uma caixa,preciso de um projeto de um engenheiro?

Preciso de um projeto de um engenheiro para instalar caixas de medição?

Tenho uma casa com 3 padrões monofasico de baixa tensão Cemig e desejo acrescentar mais uma caixa,preciso de um projeto de um engenheiro?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Alexandro Andrade
Alexandro Andrade Engenharia (Nova Petrópolis, Rio Grande do Sul) Alexandro Andrade Engenharia - há 6 anos

Prezado,

A resposta é sim!

Para instalação de até 3 medidores, a concessionária considera como medição individual. Desta forma não precisa de projeto. Entretanto a partir de 4 medidores, é considerada medição agrupada, que requer um projeto e ART para aprovação deles.