Como calcular volume do concreto de uma laje?

gostaria de saber quantos m3 de concreto irei usar em uma laje da minha casa, são 60m2 de area, mais 30m2 de beiral. pois nao consigo calcular devido aqueles vaos da vigota. sera 5cm de espessura

Como calcular volume do concreto de uma laje?

gostaria de saber quantos m3 de concreto irei usar em uma laje da minha casa, são 60m2 de area, mais 30m2 de beiral. pois nao consigo calcular devido aqueles vaos da vigota. sera 5cm de espessura

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 2
Edson de Sousa
Elt Construção E Manutenção (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Elt Construção E Manutenção - há 5 anos

E do calcular área quadrada vezes altura laje convencional e 10 cm de altura vezes a área da sua laje

Responder
Ismael Mattos Ribas Mattos ribas

VC calcula área quadrada X altura concreto .Que no seu caso será 60 mais30 igual 90vezes0,8 igual 7,2m cúbico. Só a laje fora as vigas.e se for com pré laje montada.As vigas VC calcula comprimento vezes altura vezes largura.daí VC soma com os 7,2 terá o resultado final

Aguinaldo Ramos Oliveira

Vc deve medir a estençao do sua Lage vezes a altura e logo vc achará o total m3 de concreto largura altura e comprimento total a soma de metros m3

17 fotos
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região