Joao Carlos Bastos Thomaz
cálculo estrutural

Preciso orçar uma obra preciso saber quanto um engenheiro cobrá para fazer o calculo estrutural numa obra de aproximadamente 200m2. Ou se o cálculo e feito por m2 de área construída.

cálculo estrutural

Preciso orçar uma obra preciso saber quanto um engenheiro cobrá para fazer o calculo estrutural numa obra de aproximadamente 200m2. Ou se o cálculo e feito por m2 de área construída.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 1
RJS ENGENHARIA RJS ENGENHARIA

Bom dia! Sou Engenheiro Civil e também realizo cálculo de estrutura pelo modelo TQS. Concordo plenamente com os colegas engenheiros, o custo é de aproximadamente R$20,00 por m² mas pode variar de acordo com a complexidade do projeto. Para fundação é necessário o relatório de sondagem do terreno e com esse relatório em mãos deve-se consultar um profissional, consultor de fundações, que dará a solução apropriada.

Rodolpho Jorge

Eng. Civil

Responder
Carlos Henrique Sodré de Moraes

João Carlos bom dia. Sim, o cálculo estrutural é cobrado por m2 e fica entorno de R$ 20,00 por m2. O cálculo de sua obra ficaria então R$ 4.000,00. Para efetuar o dimensionamento da fundação é preciso um laudo de sondagem (investigação) do terreno para saber principalmente a resistência do terreno para o peso da estrutura que ele vai receber. O cálculo estrutural consiste em dimensionar as estruturas de concreto armado (fundação, vigas, pilares, lajes, etc) definindo o tipo de concreto e ferragens a serem usados, de acordo com a arquitetura definida. Nós da Santos Sodré Engenharia e Construção nos colocamos a disposição para solucionar qualquer dúvida.

Responder
Presley Virgem de Andrade
Projalpha - Projetos De Engenharia (Palmas, Tocantins) Projalpha - Projetos De Engenharia - há 7 anos

Como os Colegas já responderam. O valor é por m2. A PROJALPHA - PROJETOS DE ENGENHARIA Está a disposição para lhe atender, é importante ter o laudo de sondagem do terreno para o dimensionamento das fundações.

Eng Civil Presley Andrade

Rudnei Pedro  Silva
RPS Construtora Me (Mogi das Cruzes, São Paulo) RPS Construtora Me - há 7 anos

Este tipo de calculo é realizado conforme o tipo de complexidade da sua obra, tipo de solo e a geografia do terreno onde será construída sua obra.

A RPS CONSTRUTORA ME, com seus engenheiro experientes em projetos estruturais realiza este tipo de serviço além de administrar com competência e qualidade sua obra, entre em contato estaremos sempre a disposição.

Atenciosamente.

Rudnei Pedro da Silva

Responder
Lucas Eduardo  Martins
Martins E Müller Engenheiros Associados (São José, Santa Catarina) Martins E Müller Engenheiros Associados - há 7 anos

João Carlos um bom projeto estrutural é ferramenta fundamental para elaboração de um bom orçamento, bem como a qualidade final de sua obra.

A empresa Martins & Müller Engenheiros Associados está oferecendo 20 % de desconto em qualquer projeto de engenharia somente neste mês de JUNHO de 2016.

Aproveito estamos a disposição!