Quanto custaria fazer o cálculo estrutural de uma residência?

Já tenho pronto o projeto de uma residência. Quanto custa para fazer o cálculo estrutural?

Quanto custaria fazer o cálculo estrutural de uma residência?

Já tenho pronto o projeto de uma residência. Quanto custa para fazer o cálculo estrutural?

2 profissionais deixaram seus preços aproximados para este tipo de trabalho

Preço aproximado
desde
R$ 15
até
R$ 4.000
em um minuto e sem compromisso

8 Respostas

Alysson Ferreira Portela
Alysson Portela Arquitetura e Urbanismo (Goiânia, Goiás) Alysson Portela Arquitetura e Urbanismo - há 6 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 4.000

Oi Azevedo,

nossos parceiros realizam projetos estruturais que variam entre 2500 a 4000 em média, oscilando de acordo com o projeto arquitetônico. Entende-se que está incluso a ART do projeto. O acompanhamento pode variar acrescido do valor ou embutido no mesmo. Realizamos a compatibilização dos resultados do projeto de estrutura em um protótipo tridimensional, validando interferências da estrutura com arquitetura e instalações. Obrigado.

Responder
Engenharia
Particular - há 6 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 15

Boa tarde Azevedo,

Precisaria do projeto arquitetônico para poder dar o valor exato, o preço varia entre R$15 à R$20 o m².

Atencioamente,

EC ENGENHARIA

Eduardo Rodrigues Silva

Bom dia, Azevedo.

O ideal para fazer um orçamento preciso é ter os projetos de arquitetura em mãos e visitar o terreno onde será feita a construção, pois não só a área do empreendimento influencia no valor. A complexidade da arquitetura, tipo e disposição do solo são outros fatores que irão influenciar.

Mas para se ter uma noção, pode-se considerar o valor de r$14,00 para o m² (considerando também as fundações).

Lembrando que para um orçamento preciso, só de posse da arquitetura e visitando o local.

Att,

Eduardo Rodrigues

Eng. civil

Reestrutura Projetos de Engenharia

Responder
Particular - há 6 anos

R: Em média 20 a 25 reais / m2, já com as fundações; Se fizer sua construção em estruturas metálicas, o custo do projeto estrutural já esta incluido na fabricação;

A disposição;

Montano & Matos Engenharia
Montano & Matos Engenharia E Terraplanagem (Peruíbe, São Paulo) Montano & Matos Engenharia E Terraplanagem - há 6 anos

Bom Dia Azevedo

Para dar um orçamento com valor preciso seria de suma importância visualizar o projeto arquitetônico.

Porém a estimativa de preço seria de R$ 18,00 á R$ 25,00 o m².

Estamos a disposição para maiores esclarecimentos a Montano & Matos desenvolve também projetos complementares: cálculos estruturais, elétricas, hidráulicas e sanitárias, planilhas orçamentárias e memoriais descritivos.

Responder
Fernando Henrique Alves de Oliveira

Bom dia Azevedo,

Depende muito do tipo de residência e da complexidade dos elementos estruturais, como volumetria, detalhes arquitetônicos e arrimos. Esses e outros indicadores são variáveis que agregam horas trabalhadas, onde necessitaria visualizar o projeto um orçamento preciso.

Caso já possua projeto de instalações, pode ser feito um projeto para ter o máximo de compatibilização entre eles ou caso não possua, podemos estar executando os projetos de instalações juntamente com o estrutural em compatibilização entre eles.

Caso queira um orçamento estou a disposição.

Att.

Eng. Fernando Aloli

Especialista em Projetos Estruturais em Concreto Armado

Responder
Ricardo Carvalho da Silva
Strucon Engenharia (Saquarema, Rio de Janeiro) Strucon Engenharia - há 6 anos

Bom dia Azevedo,

O melhor é ter o seu projeto de arquitetura em mãos para te enviar um orçamento preciso.

Além da área, outros fatores influenciam no valor. Mas para você ter uma ordem de grandeza, acho que pode considerar o valor de r$20,00 para o m². Como falei, para um orçamento preciso, só de posse da arquitetura.

Exija sempre a ART!

Atte,

Ricardo Carvalho

Eng. civil

Strucon engenharia