Como proceder com minha construção?

Preciso saber o seguinte, vou fazer uma casa em cima de outra!! A casa de baixo tem todas colunas de 20×20 de vergalhao 3/8 e cinta de 7×27 em todas sapatas tem pedras malruadas. Com essa esestá eu posso fazer quantos andares em cima??

Como proceder com minha construção?

Preciso saber o seguinte, vou fazer uma casa em cima de outra!! A casa de baixo tem todas colunas de 20×20 de vergalhao 3/8 e cinta de 7×27 em todas sapatas tem pedras malruadas. Com essa esestá eu posso fazer quantos andares em cima??

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Particular - há 6 anos

R: Depende do espaçamento das colunas e principalmente se a fundação atenderá a nova carga; Uma solução mais pratica e mais leve é fazer em estruturas metálicas, consulte-nos...

A disposição;

Francisco Domingos Alves

sr hebert bondia se o senhor ja tem as coluna precisa faser as vigas e a llage,que e o teto do primeiro andar e faser a outra casa que er o segundo andar este e o meu trababalho, obrigado fala comiggo estou aguadando.....

Responder
Alex
Alex Branquinho (Belford Roxo, Rio de Janeiro) Alex Branquinho - há 6 anos

Bom dia.

A definição de resistência estrutural necessita de 2 informações, chamamos de concreto armado por esta razão, logo temos a armação que você passou parcialmente, o correto no seu caso deve ser 4 ferros de 3/8" com estribos de 1/16" a cada 20 cm aí teríamos a armação das sua colunas e o seu concreto?

Qual a resistência dele, para isso podemos usar o traço que foi usado ou um ensaio com um aparelho chamado esclerômetro daí calcular quanto esta estrutura suporta, um projeto para isso também é necessário, quantas colunas? qual a distância entre elas?

Qualquer resposta sem estas informações pode levar você a uma construção com rachaduras ou mesmo colapso no futuro, recomendo consultar um engenheiro que vá a sua casa e apresente uma solução para a sua duvida.

Responder
Josiley Silva lopes
Anjos Contrutor (Macaé, Rio de Janeiro) Anjos Contrutor - há 6 anos

Com essa estrutura vc pode faze ate 2 laje ok

Responder
Sebastião Gomes Dias gomes dias

Bom dia Herbert com cordo com a resposta do nosso amigo Alex no seu caso recomendo procura uma judas de um engenheiro civil para fazer uma avaliação das estruturas,e sapatas para vê se e comparativo para sustenta o pez o dos três andares e muito importante as sapata ,e radie.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região