De quem é a responsabilidade de colocar calha no muro?

bom dia!

gostaria de tirar uma duvida relação a calha rufo.

Ja tinha minha telha encima do meu muro desde 1996, foi construindo um salão colado no meu muro, esse ano 2022 eles retiraram minhas telhas e me disseram que é obrigação minha de colocar uma calha para proteger a parede deles,

de quem é a responsabilidade de colocar, sendo que eu ja tinha no meu muro e eles retiraram

obrigado

De quem é a responsabilidade de colocar calha no muro?

bom dia!

gostaria de tirar uma duvida relação a calha rufo.

Ja tinha minha telha encima do meu muro desde 1996, foi construindo um salão colado no meu muro, esse ano 2022 eles retiraram minhas telhas e me disseram que é obrigação minha de colocar uma calha para proteger a parede deles,

de quem é a responsabilidade de colocar, sendo que eu ja tinha no meu muro e eles retiraram

obrigado

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Kevin Moreira Zanelli
Kzza Engenharia E Construção (São João da Boa Vista, São Paulo) Kzza Engenharia E Construção - há 1 año

Bom dia, meu nome é Kevin, sou Engenheiro Civil da Kzza Engenharia e Construção. Quando existir modificações nas divisas de imóveis, como em muros, por exemplo, o dono da atual construção, no caso seu vizinho, fica responsável por manter o estado atual da sua divisa como se encontrava anteriormente a construção dele. A melhor solução seria um acordo amigável para a recolocação dos rufos em seu muro. Até mesmo para a remoção deles eles necessitavam ter pedido permissão. Espero ter ajudado!

Responder
Roberto Moreira Lima
Rm Construção E Reformas (Duque de Caxias, Rio de Janeiro) Rm Construção E Reformas - há 1 año

Se já tinha eles tem que colocar de volta

Responder
Eduardo Da Conceição  Lourenço

Bom dia !!

Se no local já havia algo construído e o muro foi feito ou pertence a você, a responsabilidade de recolocar a calha que foi retirada é do seu vizinho. Converse com ele de forma amigável e quem sabe a reconstrução do rufo não irá ficar até melhor, até porque pelo ano já havia necessidade de uma avaliação e reforma.

Excelente dia!

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção muros na sua região