Como se faz uma cama retrátil de parede?

Boa tarde parceiros, alguém sabe me dizer como se faz uma cama retrátil de parede? Sei que terei que fazer a caixa o colchão, usar cinta para prender o colchão. A dúvida é para ela fazer o movimento de abrir e fechar uso apenas pistão ou tem outra ferragem? E qual a medida da caixa externa? Apenas uns 3cm maior que a interna?

Como se faz uma cama retrátil de parede?

Boa tarde parceiros, alguém sabe me dizer como se faz uma cama retrátil de parede? Sei que terei que fazer a caixa o colchão, usar cinta para prender o colchão. A dúvida é para ela fazer o movimento de abrir e fechar uso apenas pistão ou tem outra ferragem? E qual a medida da caixa externa? Apenas uns 3cm maior que a interna?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Gilberto Paulo de Melo Filho
Marcenaria e Design (Sorocaba, São Paulo) Marcenaria e Design - há 7 anos

Boa tarde tem que colocar dobradiças eo pistão de sustentação, uma ferragem articulada seria essencial no funcionamento

Responder
Luiz Ferreira
Artesanal Marcenaria E Carpintaria (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Artesanal Marcenaria E Carpintaria - há 7 anos

Ola, bem antes das articulações modernas tipo Hafelle os marceneiros antigos utilizavam a dobradiça do liceu (invisível) e travas de madeira em cima. O custo é baixo mas bem trabalhoso.

Responder
Patricia Helfstein
Marcenaria Helfstein (Embu-Guaçu, São Paulo) Marcenaria Helfstein - há 7 anos

Olá, a Hafele tem esta ferragem com todos os itens necessários como cinta etc. Mas é uma ferragem de custo bem elevado.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de marceneiros na sua região