Quando uma câmera de segurança quebra as imagens são perdidas?

Camera de segurança quando quebra perde tpdas as imagens?

Quando uma câmera de segurança quebra as imagens são perdidas?

Camera de segurança quando quebra perde tpdas as imagens?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

21 Respostas

Respostas úteis 1
Tiago Marques
Particular - há 7 anos

Pode perder sim, faça o backup antes que as imagens salvas no HD seja sobreposta por imagens novas, inclusive por imagens escuras, o tempo de sobreposição vai dependendo do espaço disponível em HD.

MarvinTec - Sistemas de Segurança

A perca das imagens, acontece se for danificado o local onde as mesmas são armazenadas. Dependerá do modelo da câmera, se esta for uma câmera onde possui armazenamento próprio como por exemplo uma câmera com cartão de memoria, haverá possibilidade de perder as imagens, mas se for uma câmera onde a mesma e interligada a um sistema de DVR então não haverá possibilidade de perda das gravações.

Responder
Patrick Pimentel

Prezado,

Não, a câmera de segurança propriamente dita não interfere no armazenamento da imagem.

Por mais que um vândalo venha a destruir uma câmera externa por exemplo, a imagem estará salva em seu DVR (mais precisamente dentro do HD no respectivo DVR) e pode ser visualizada toda a ação.

Vale lembrar que as imagens salvas sobrescrevem com o tempo, portanto, e interessante verificar o quanto antes.

Atenciosamente,

Equipe Shopping do CFTV

Responder
Antônio Magalhães
Sempre Seguro Bh (Belo Horizonte, Minas Gerais) Sempre Seguro Bh - há 6 anos

Boa Noite,

Não as imagens não são perdidas, vc tem varias opções para armazenamento de imagens,dentre elas a primeira é pelo HD instalado no DVR (digital video record), as imagens também podem ser enviadas para um computador usando um programa de gerenciamento de imagens e posteriormente armazenadas no computador, outra opção é usar um acesso Cloud( acesso a nuvem) que hj existem vários serviços, o mais conhecido é o google drive, dependendo da internet disponibilizada por vc as imagens podem ser upadas instantaneamente.

espero ter sanado sua Duvida.

Att,

Sempre Seguro BH

Responder
Sidney Viola Jr
Castelmar Tecnologia (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Castelmar Tecnologia - há 6 anos

Negativo, quando uma câmera de segurança quebra , não perde as imagens já gravadas desta câmera e de todas as outras. Mas a partir do momento que esta câmera em questão quebrou , somente as demais câmeras que estão funcionando continuarão a gravar as imagens e esta quebrada não irá gravar mais. Solicite um orçamento sem compromisso ou com um custo baixo para averiguar o problema da câmera e executar o reparo ou troca. São vários itens a checar (Ex: Câmera, cabo, conectores, configuração). Se for diferente disso que comentei é pq não foi só a câmera que quebrou e portanto a visita técnica continua sendo o melhor conselho.

Responder
Eduardo Moraes
Emctec Soluções Empresariais Integradas (Riacho Fundo, Distrito Federal) Emctec Soluções Empresariais Integradas - há 7 anos

Quanto a pergunta a resposta é não. A câmera captura as imagens, o armazenamento das imagens ficam no HD do seu sistema (Computador, DVR, NVR).

Porem a câmera apresentar defeito a mesma não irá capturar imagens, fazendo com que as novas incidências sejam perdidas.

Outro ponto a se observar é a necessidade de um suporte periódico em seu sistema, para que na necessidade não descubra que está sem suas imagens.

Responder
Cantidio Marcio
Intercam Consultoria E Serviços Eletrônicos De Segurança (Macaé, Rio de Janeiro) Intercam Consultoria E Serviços Eletrônicos De Segurança - há 7 anos

Absolutamente não, ocorre que geralmente sistemas de CFTV são compostos por câmeras(geradores de imagens)e DVR(Gravador de imagens), nesse último é que são armazenadas seu histórico de imagens. Quando uma câmera se quebra, você perde apenas o gerador de imagens daquele local onde a câmera foi instalada.

Responder
Agnaldo de Oliveira
Eletro Tecnica e Instalações (Bonfim, Minas Gerais) Eletro Tecnica e Instalações - há 7 anos

Bom dia amigo o armazenamento das imagens não tem nada a ver com a câmera que quebrou porque as imagem ficam armazenadas no hd que fica dentro do dvr você pode visualizar as imagens das outras câmeras que vão estar tudo normal ok

Responder
Júnior Adauto
Brusque Instalações (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Brusque Instalações - há 7 anos

Teria que sabe se foi as câmeras ou amazenador de imagens

Responder
Antônio Magalhães
Sempre Seguro Bh (Belo Horizonte, Minas Gerais) Sempre Seguro Bh - há 6 anos

Boa Noite,

Não as imagens não são perdidas, vc tem varias opções para armazenamento de imagens,dentre elas a primeira é pelo HD instalado no DVR (digital video record), as imagens também podem ser enviadas para um computador usando um programa de gerenciamento de imagens e posteriormente armazenadas no computador, outra opção é usar um acesso Cloud( acesso a nuvem) que hj existem vários serviços, o mais conhecido é o google drive, dependendo da internet disponibilizada por vc as imagens podem ser upadas instantaneamente.

espero ter sanado sua Duvida.

Att,

Sempre Seguro BH

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de câmeras segurança na sua região