Câmera de segurança apaga sozinha o que pode ser?

Parece uma questão boba mas a câmera de segurança apaga as filmagens sozinha depois de algum tempo? (Exemplo de uma loja de bebidas)

Câmera de segurança apaga sozinha o que pode ser?

Parece uma questão boba mas a câmera de segurança apaga as filmagens sozinha depois de algum tempo? (Exemplo de uma loja de bebidas)

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Thiago Ocanha
Ts Soluções (Santo André, São Paulo) Ts Soluções - há 3 anos

Olá!

As opções mencionadas acima estão corretas. Vale ressaltar que câmeras com melhor qualidade de imagem, ocupam mais espaço no HD.

Sugiro um HD maior, talvez 2 TB, configurar para gravar somente quando detectar algum movimento, e também gravação agendada.

Responder
Felipe Da Costa Gomes
Maqpower Security (Planaltina, Distrito Federal) Maqpower Security - há 3 anos

Olá, sim as imagens podem ser deletadas automaticamente, isso acontece por conta do tempo de retenção das gravações que pode ser baseadas de acordo com o tamanho do HD instalado em seu gravador, ou por causa do limite máximo atingido pelo HD do gravador. Para que isso não ocorra você pode bloquear um certo perído de gravação.

Responder
Celso Oliveira
Galaxyseg (Mauá, São Paulo) Galaxyseg - há 3 anos

Bom como meus amigos já responderam acima, isso pode acontecer sim, o correto seria contar quantas câmeras você vai usar e quantos dias você iria querer as gravações salvas na sua HD, tipo 15, 30 dias, ai sim dimensionar o tamanho do HD, também poderia, fazer as gravações por detecção de movimento, assim usaria menos o espaço da HD.

Responder
Rgm Serviços Terceirizados Ltda Me Pedro Lemos Pereira

bom dia srª dani ,vai acontecer sempre que seu hD não estiver mais espaço no hd apagando para nova imagem ,as imagem gravada em hD è para uso de ocorrência ,qui faz necessário uma verificação dias do ocorrido ,apagar imagem si tem espaço hd só si esta sendo apagada por alguém ou com feito no hd como si trata de uma loja de bebidas pode ser que a srª precisa de hd com espaço maior para ter mais dias de gravação

Responder
Anderson
Eletrosoltec (São Pedro, São Paulo) Eletrosoltec - há 3 anos

Olá Dani, isso é possível devido a forma de gravação das imagens. Quando são gravadas em HD dependente do espaço disponível elas duram um certo tempo depois são automaticamente excluídas por novas imagens. Existem outras formas de gravações em nuvem que não dependem do seu HD, espero ter te ajudado.

EletroSol está a disposição.

Responder
Ronaldo Posse
Eletromaior (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Eletromaior - há 3 anos

Alguns gravadores digitais deram em no máximo 30 dias as gravações, após esse período, novas imagens são sobrepostas sobre as antigas. Daí a importância de usar HD específico para gravação de imagens.

Existem armazenamento na nuvem ou pode sempre guardar as imagens em HD s portátil.

A EletroMaior fica a disposição.

Responder
Marcos / Paulo
Forte Nevada Segurança Eletrônica (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Forte Nevada Segurança Eletrônica - há 3 anos

Olá Dani.

Isso é normal. Todo sistema de segurança está programado para sobrescrever os arquivos mais antigos quando o HD atinge a capacidade máxima. Existem algumas maneiras de aumentar o tempo de gravação do sistema;

Por meio de ajustes no sistema. Exemplos: mudando de gravação continua para detecção de movimentos, assim ele para de gravar quando não existir movimentação no ambiente gravado diminuindo bastante o armazenamento e aumentando o tempo de armazenamento. Também podemos eliminar a gravação de movimentos contínuos como ventiladores giroflex ou reflexos de movimentos externos. E por último em configurações dependendo dos equipamentos ajustes nas gravações como resolução da imagem compactação da imagem como h265 h265+ etc.

E por meio de expansão de capacidade física conforme limites do equipamento substituindo o HD por outro de maior capacidade. Essa seria a última opção e deve ser feita observando a especificação técnica do seu gravador.

Espero ter ajudado.

Se precisar de suporte ou orçamento sem compromisso conte conosco.

Atenciosamente

Robson Pereira

RPJNET Infraestrutura e serviços.

Responder
Rômulo Santos
Conexão Construções (Itapevi, São Paulo) Conexão Construções - há 3 anos

Bom dia, sempre bom poder ajudar.

Neste caso é preciso dimensionar o tamanho do HD de acordo com a quantidade de câmeras, pois sempre que o HD estiver cheio asimagens mais antigas serão apagas. No DVR existe a configuração para sobrepor as imagens mais antigas.

Na Intelbras Cloud existe planos de armazenamento de imagens.

Para mais esclarecimentos pode nos contatar.

Responder
Particular - há 3 anos

R: Isso é normal, pois a HD que consta no sistema tem uma capacidade e assim que ela esta cheia ela começa a gravar por cima das gravações já feitas antigas

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de câmeras segurança na sua região