Qual o problema com minhas câmeras de segurança?

Olá amigos, recentemente instalamos na residência um sistema de câmeras marca Intelbrás com dvr de 4 câmeras marca PPA. Após a instalação das câmeras fui ligar a cerca eltrica central JFL ECR 18 e agora as câmeras estão piscando igual aos pulsos da cerca, chegam até a apagar. Desliga o aterramento da central para de piscar a câmera, mas também o choque da cerca fica zerado, liga o aterramento começa a piscar a câmera. Alguém pode me ajudar? Obrigado amigos.

Qual o problema com minhas câmeras de segurança?

Olá amigos, recentemente instalamos na residência um sistema de câmeras marca Intelbrás com dvr de 4 câmeras marca PPA. Após a instalação das câmeras fui ligar a cerca eltrica central JFL ECR 18 e agora as câmeras estão piscando igual aos pulsos da cerca, chegam até a apagar. Desliga o aterramento da central para de piscar a câmera, mas também o choque da cerca fica zerado, liga o aterramento começa a piscar a câmera. Alguém pode me ajudar? Obrigado amigos.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

13 Respostas

Respostas úteis 2
Gênesis Gomes
RS Serviços. (Itapevi, São Paulo) RS Serviços. - há 6 anos

Bom dia Amigo. Caso os cabos das câmeras esteja passando perto da cerca com cabeamento de baixa blindagem, podem estar sofrendo interferência da cerca ou se a cerca estiver aterrada no mesmo aterramento do padrão poderá ser necessário colocar um aterramento isolado para a cerca.

Responder
Daiene Fortunato
Dosken Serviços (São Gonçalo, Rio de Janeiro) Dosken Serviços - há 6 anos

Fagner, boa noite.

Sempre que for contratar alguém, seja pro que for, dê uma pesquisada prévia no tipo de material ideal para esse projeto e em dicas gerais para que você possa verificar a qualidade do serviço que estão lhe prestando. Caso tenha contratado uma empresa, solicite um retorno para verificar o problema, se for erro da instalação eles são obrigados por lei a corrigir o problema sem nenhum custo, mesmo que você não tenha nenhum contrato de garantia. Verifique os seguintes aspectos da sua instalação:

- Os cabos que levam energia para a cerca e para as câmeras estão nos mesmos tubos? Se sim, isso está errado. É preciso utilizar passagens diferentes para evitar interferências.

- O aterramento da cerca foi feito no mesmo aterramento da residência? Se sim, está errado. Tem que ser um específico pra cerca.

- Os cabos são de boa qualidade? Verifique as informações marcadas nos cabos e confirme. Para câmeras analógicas (pela descrição é o seu caso) os cabos precisam ter no mínimo 95% de malha, deve-se evitar emendas e não podem ultrapassar 250mts.

No mais, chame alguém capacitado para verificar o problema, espero que consiga resolver, boa sorte.

Att,

Dosken Serviços

Responder
Vitor  Manoel Trajano
GCM Sistemas (Praia Grande, São Paulo) GCM Sistemas - há 6 anos

aterra o dvr e se tiver cabo perto das pulsação tirar

Responder
Mateus Alencar Martins
Engenheiro Mateus (Sertãozinho, São Paulo) Engenheiro Mateus - há 6 anos

Fagner, boa noite!!

Há necessidade de uma análise no local, mas a interferência pode ocorrer em várias ocasiões, aterramentos, indução de cabos, instalação ou material de baixa qualidade. Motivos podem ser vários, mas uma análise completa irá lhe fornecer a correta resposta. Espero ter ajudado.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Procure o SAC, pois a ligação deve estar com interferencia;

A disposição;

Anderson Carvalho
Sact Serviços E Instalações Ltda (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Sact Serviços E Instalações Ltda - há 6 anos

Bom dia meu amigo,

Podem ser várias coisas, mas vamos lá,

Os canos estão passados juntos ??? Se sim precisa separar as instalações, e se caso nao, verifique a cerca pois isso é retorno que está indo para as câmeras.

Precisa ver o quadro e a distribuição.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de câmeras segurança na sua região