Como é feita a instalação do cano na parede?

Parece que é cano rosqueável e não soldável.Como fazer as "emendas" para levar para outro ponto de água? Há conexões soldáveis para esse tipo hoje em dia?ou todo o trajeto tem que ficar fazendo as roscas? (como fazer as roscas se ele esta dentro da parede?

Como é feita a instalação do cano na parede?

Parece que é cano rosqueável e não soldável.Como fazer as "emendas" para levar para outro ponto de água? Há conexões soldáveis para esse tipo hoje em dia?ou todo o trajeto tem que ficar fazendo as roscas? (como fazer as roscas se ele esta dentro da parede?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

15 Respostas

Particular - há 6 anos

Geralmente se usa o soldável, pois é mais barato, mas existe no mercado o rosqueavel, só que usa mangueira ao invés de cano rígido. A disposição; ScalaTécnica Estruturas Metálicas

Marcia  Carvalho
Particular - há 6 anos

Obrigada a todos !!! Voltei no local e abri mais a região e cortei o cano branco.. tem espessura maior que os soldaveis e é branco brilhante.. então é rosqueavel... mas como estava seco , provavelmente é um cano inutilizado dentro da parede... fui em busca do marrom pela lembrança que eu tenho da reforma de 20 anos atrás !! Encontrei !! já fiz o que eu queria!!! Obrigado a todos novamente !!!

Iran Escudero
Did Marcenaria, Forros, Drywall, Eletrica E Pintura (Praia Grande, São Paulo) Did Marcenaria, Forros, Drywall, Eletrica E Pintura - há 6 anos

Boa tarde.

Como já foi dito pelos colegas vai depender do material que voçe tem no seu imóvel.

Imóveis antigos são comuns encontra tubulação de ferro ou cobre onde se usava luvas soldadas ou rosqueadas. As rosqueadas deve ser bem feitas pois a posibilidade de vazamento.

Meu conselho e serrar as pontas com rosca, utilizar solda nas luvas e entre elas um "T" para seguir com a nova tubulação preferencialmente de PVC (menor gasto e maior facilidade em reparos futuros)

Reforma em toda hidraulica só vejo necessidade caso esteja apresentando problemas de vazamento ou ferrugem interna.

Responder
Valmir Paulino Gonçalves

boa noite existe hoje adaptadores para atender o que a senhora deseja com segurança e praticidade,mas tenho que alerta la que se o encanamento for de ferro já que vai mexer seria interessante trocar,mas se for de pvc rigido é só fazer a adaptação e seguir com o encanamento novo .espero ter ajudado,obrigado

Responder
AB | Arquitetura Integrada
AB | Arquitetura Integrada (Curitiba, Paraná) AB | Arquitetura Integrada - há 6 anos

Hoje vc possui diversos formas: rosqueável, soldável, em mangueira flexível. Para casa opção um uso e necessidade - além de onde irá aplicar. Veja junto a fabricantes - vc terá todas as informações e indicações.

Espero ter ajudo. Importante é sempre ter todos os itens integrados - projeto, construção, reforma, especificações - assim vc terá um trabalho qualificado e com custo totalmente adequado.

Tendo dúvidas e curiosidades, pergunte, consulte-nos.

Estamos aqui para ajudar e mesmo elaborar as suas necessidades.

AB | Arquitetura Integrada.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de encanadores na sua região