Instalei um split de 18000btus no meu salão de festas, que tem 30 m2, porém quando acendo a churrasqueira o ambiente não refregera o suficiente, como devo proceder?

Instalei um split de 18000btus no meu salão de festas, que tem 30 m2, porém quando acendo a churrasqueira o ambiente não refregera o suficiente, como devo proceder? Devo instalar outra máquina para complementar? De quantos Btus?

Instalei um split de 18000btus no meu salão de festas, que tem 30 m2, porém quando acendo a churrasqueira o ambiente não refregera o suficiente, como devo proceder?

Instalei um split de 18000btus no meu salão de festas, que tem 30 m2, porém quando acendo a churrasqueira o ambiente não refregera o suficiente, como devo proceder? Devo instalar outra máquina para complementar? De quantos Btus?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Particular - há 5 anos

R: Coloque o equipamento na lateral e nunca de frente para a churrasqueira; Para compensar a perda, poderia colocar mais um na outra parede lateral;

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Alessandro Caldeira
Air King Ar Condicionado (Salto, São Paulo) Air King Ar Condicionado - há 5 anos

Olá!

Referente a churrasqueira, nenhum ar condicionado será capaz de competir com a temperatura, porém algumas ações podem amenizar a situação: 1- Coloque um exaustor na parte superior da chaminé (isso além de puxar parte do ar quente ainda elimina a incidência de fumaça no ambiente) 2- a evaporadora deve estar bem distante da churrasqueira de preferência do lado oposto (dessa forma, apenas no local da churrasqueira não estará climatizado adequadamente, porém o restante do ambiente ficará com uma temperatura agradável) 3- Sugiro aumentar a capacidade dessa máquina (conforme citado por algumas pessoas anteriormente 18000 btus está levando em consideração apenas a carga térmica do ambiente, como se trata de um salão de festas, deve ser calculada a quantidade média de pessoas que frequentam o ambiente para dimensionar o equipamento corretamente. Se houver espaço é só instalar outra máquina para complementar a carga térmica não necessitando desfazer-se da que já está instalada)

Esperamos ter contribuído com a dúvida.

Att,

Air King Ar Condicionado

Responder
Codotec Ar Condicionado
Codotec Ar Condicionado (Americana, São Paulo) Codotec Ar Condicionado - há 5 anos

Com a calculo de 30m², sem considerar pessoas e a churrasqueira, você precisaria de no mínimo um equipamento de 24.000 btus, considerando todo o resto, acredito que a compra de 30.000 btus melhoraria muito mais.

Mais para termos a certeza, seria interessante o Senhor chama um profissional para a visita técnica.

Caso tenha mais alguma dúvida, estaremos a sua disposição

Responder
Piter Quintas dos Santos
Camaleão Assistência Técnica (Campinas, São Paulo) Camaleão Assistência Técnica - há 5 anos

Bom dia, no caso so area 30*600=18000, isso so a area, cada pessoa ou equipamento dentro do ambiente soma mais 200btus, no caso se a churasqueira estiver dentro do ambiente não vai dar conta mesmo, ou estiver proximo da condesadora o calor mais causar perda de rendimento, att.

Responder
Guilherme
Refrigeração Guilherme (Itapecerica da Serra, São Paulo) Refrigeração Guilherme - há 5 anos

O melhor a fazer é contratar um profissional da área

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região