capacidade de auto transformador

Tenho uma fritadeira de tensao 220 w de 5kw gostaria de saber qual auto transformador usar para converter para 110 w....

capacidade de auto transformador

Tenho uma fritadeira de tensao 220 w de 5kw gostaria de saber qual auto transformador usar para converter para 110 w....

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Mateus Alencar Martins
Engenheiro Mateus (Sertãozinho, São Paulo) Engenheiro Mateus - há 8 anos

Adilson, bom dia!!

A sugestão é dependendo do teu consumo na residência, trocar o padrão de entrada para bifásico, uma vez feito isso, além da fritadeira, ficará mais fácil a utilização de outros equipamentos na tensão em 220V futuramente, mas caso for utilizar um transformador, seria um com potência de 6kVA, porém a tomada que você irá utilizá-lo, deverá ter cabos de 4mm². Deverá ser feita a proteção da entrada do transformador (lado 127V) com um disjuntor de 32A e saída (lado 220V) com um disjuntor de 16A. Espero ter ajudado. Mateus

Responder
Wagner Andre Silva
SOLE3 ENERGIA SOLAR E ELÉTRICA (São Paulo Zona Leste, São Paulo) SOLE3 ENERGIA SOLAR E ELÉTRICA - há 8 anos

Sr. Adilson, bom dia. A resposta da primeira empresa está correta. Explicando melhor, não ha consumo maior em 127 ou 220 se a carga ou seja sua fritadeira for ligada em uma ou outra tensão, o consumo será sempre o mesmo. Grande abraço.

Responder
Wilian Flavio Félix
Ateneia Engenharia (Santos, São Paulo) Ateneia Engenharia - há 8 anos

Bom dia Adilson, vai precisar de um trnsformar de 6kVA ou 6000VA para esta transformação. Estamos falando de umá potência elétrica bem elevada, minha sugestão é que procure um eletricista e verifique a possibilidade de fazer uma tomada 220V para esta fritadeira, o serviço será bem mais barato que o transformador. Estamos à disposição para ajudá-lo. Obrigado pela atenção. Ateneia Engenharia

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região