Qual capacitor utilizar no ar condicionado?

Tenho um capacitor duplo de 60/6mf+-5% 250vac, não estou encontrando da mesma medida, encontrei um que chegou mais perto dele é o 50/6mf+-5% 250vc será que colocando este vai virar o meu compressor.

Qual capacitor utilizar no ar condicionado?

Tenho um capacitor duplo de 60/6mf+-5% 250vac, não estou encontrando da mesma medida, encontrei um que chegou mais perto dele é o 50/6mf+-5% 250vc será que colocando este vai virar o meu compressor.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Vagner Dantas
Ar Condicionado (Macaé, Rio de Janeiro) Ar Condicionado - há 6 anos

Olá importante é saber a capacidade do ar ! O capacitor duplo tem que observar também o lado que atende o motor do ventilador porque com menor capacidade vai diminuir a rotação, maior aumentar porém tem uma tolerância para mais ou para menos.

Caso não encontre duplo pode ser substituído por dois individuais, observando as potências dos motores

Responder
José Alberto Neves Pinheiro

Sim o compressor, vai rodar o ideal é colocar um capacitor igual ou um maior se não achar com pouca diferença esse capacitor ai não é difícil de achar

Responder
Francisco Ivanildo Duarte de Souza

Bom dia!, o correto é verificar a quantidade de w, no compressor e dai fazer o calculo. vamos pro mais pratico, nunca substitui por de menor capacidade sempre um pouco para cima. Espero ter ajudado.

Responder
Marcelo Marques
MM Refrigeração e Eletrônica (São João de Meriti, Rio de Janeiro) MM Refrigeração e Eletrônica - há 6 anos

Bom dia, virar vai mas o ideal e instalar o de mesma impedância, ainda que a diferença e minima.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região