De que serve o Farad em um capacitor eletrolitico?

Eu sei que eles tem duas unidades, o Volt e o Farad.

De que serve o Farad?

que fator faz com que a carga de um capacitor dure mais?

a voltagem desse capacitor é até onde ele consegue armazenar ou é a carga máxima aceita por ele ?

como calcular a intensidade da corrente? sendo que eu tenho apenas a capacitância e a tensão.

De que serve o Farad em um capacitor eletrolitico?

Eu sei que eles tem duas unidades, o Volt e o Farad.

De que serve o Farad?

que fator faz com que a carga de um capacitor dure mais?

a voltagem desse capacitor é até onde ele consegue armazenar ou é a carga máxima aceita por ele ?

como calcular a intensidade da corrente? sendo que eu tenho apenas a capacitância e a tensão.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 2
Helton Ribeiro

Faraday (f) é a capacidade de armazenamento de uma capacitor. Tem esse nome devido ao cientista Michael Faraday, físico/quimico com estudos relevantes em eletricidade. Cuidado ao manusear capacitores, pois se carregados podem dar uma descarga elétrica perigosa.

Responder
Arnaldo
Particular - há 6 anos

Lucca, vamos por partes: O farad é uma medida de capacidade de acumulação de carga elétrica, pense no capacitor como uma mola, a voltagem é a força que empurra esta mola e o farad seria, grosseiramente falando, o quanto ela encolheria; a durabilidade de um capacitor está ligada principalmente à qualidade do material e do processo de fabricação, em segundo lugar temos as sobretensões a que ele é submetido; a voltagem do capacitor é a tensão nominal que ele suporta para manter a sua expectativa de vida, se ligado a uma tensão maior ele diminuirá drasticamente a sua vida útil; vc pode calcular a corrente utilizando a lei de OHM (V = Xc * I - [Xc é a reatância capacitiva; procure no google}), mas na prática isso de nada lhe serviria, principalmente entendendo que um capacitor não trabalha sozinho, ou seja, a corrente depende de outros componentes da rede. Espero ter matado a sua curiosidade.

Lucca
Particular - há 6 anos

preciso de um capacitor para aplicar uma tensão de 7 à 35 volts com maior duração da carga possível, então eu usaria um capacitor de 35V e com maior Farad que conseguir?

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região