Carga de 70a - 25a - 50a esta correta?

Tenho uma chave geral com um disjuntor de 70a. Posterior a isso em um quadro secundário tenho um disjuntor de passagem de 25a. Que por último alimenta uma sessão através de um disjuntor de 50a. Minha dúvida é, isso é padrão ou o correto deveria ser 70a > 50a > 25a?

Carga de 70a - 25a - 50a esta correta?

Tenho uma chave geral com um disjuntor de 70a. Posterior a isso em um quadro secundário tenho um disjuntor de passagem de 25a. Que por último alimenta uma sessão através de um disjuntor de 50a. Minha dúvida é, isso é padrão ou o correto deveria ser 70a > 50a > 25a?

3 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

13 Respostas

Leandro Franco
Levitech Serviços (Paulínia, São Paulo) Levitech Serviços - há 6 anos

Para o disjuntor de 70A deve sair um cabo de 25mm no mínimo, esse disjuntor de 25A deve ser retirado e colocado outro de 70A, pois este deve ser de passagem, o terceiro de 50A deve ser de proteção aos circuitos de distribuição com seus respectivos disjuntores.

Responder
Roberto
Campos Elétrica E Segurança (Ibiúna, São Paulo) Campos Elétrica E Segurança - há 6 anos

qual a questão pelo que entendi o disjuntor maior 70 A é do padrão de entrada . e o de 25 e 50 são disjuntores secundários. teria que saber oque esses dispositivos estariam alimentando (potencia do circuito) para poder te dar uma resposta se esta correto ou não se o disjuntor de 25 A é uma passagem ate o disjuntor de 50 , o disj 50 não tem nenhuma função no circuito .pois se tiver alguma sobre garga somente o disjuntor menor vai atuar .

Responder
Edvaldo Souza Da Si

Realmente em elétrica sempre parte do para o menor, como você viu é necessário inverter a posição dos disjuntores , uma vez que o disjuntor de 25 A limita a passagem de corrente para os mesmos 25 A ,e se você tiver chuveiro ligado na rede, vai faltar corrente , além disso é necessário verificar o diâmetro da fiação.

Responder
Eduardo O. Batelli
Particular - há 6 anos

O Correto é do maior para o menor, porém não basta apenas inverter o de 25A com o de 50A, pois como a função do disjuntor é proteger a fiação, ao colocar um disjuntor de 25A pre-supõe-se que depois dele teremos cabos de 2,5mm2 (máximo). Se este for o caso só pode inverter os disjuntores se for revisada a fiação.

Particular - há 6 anos

R: Realmente deveria ser da maior para a menor... a ultima que mesmo que tenha 50A, só chegará carga de 25A;

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região