Carga definir a carga de um pilar?

Como podemos definir a carga que um pilar pode aguentar para evitar o comprometimento da estrutura?

Carga definir a carga de um pilar?

Como podemos definir a carga que um pilar pode aguentar para evitar o comprometimento da estrutura?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Alexandre Vieira
Particular - há 7 anos

Como disseram os nobres colegas, é impossível avaliar capacidade de carga de um pilar ou qualquer outro elemento estrutural sem considerar os demais elementos que interagem junto ao mesmo. Só um engenheiro calculista pode fazer tal avaliação.