Por que a laje da minha casa esta estalando?

Olá, boa noite.

Minha casa foi construída a 1 ano e meio, no 1o andar, sobre uma casa construída a cerca de 10 anos.

Minha casa tem laje usinada, de isopor e está descoberta. Ainda não tem acabamento de gesso no teto, porém as paredes foram rebocadas com gesso.

Estamos tranquilos quanto a laje de cima pois foi feita de maneira bem reforçada mas mesmo assim estou ficando apavorada por medo dela estar ficando sobrecarregada.

A laje estala muito, durante todo o dia e noite. As vezes parece tranquilo e quase não estala, outras vezes dá uns estalos muito fortes e parece que "andam" pelo teto.

Nos cantos entre teto e parede o reboco do teto em alguns lugares parece ter "esfarelado" quebrando alguns pedacinhos nos cantos.

Algumas paredes apareceram trincas na vertical e em um cômodo meio em diagonal. Mas as vezes parecem desaparecer e em outros momentos ficam visíveis porém não são fundos nem abrem muito mas tem cerca de 1 metro.

As portas não tem alterações e a casa de baixo não estala.

Li que o gesso no teto estala bastante, esses estalos podem ser das paredes? Ou deveria me preocupar?

Por que a laje da minha casa esta estalando?

Olá, boa noite.

Minha casa foi construída a 1 ano e meio, no 1o andar, sobre uma casa construída a cerca de 10 anos.

Minha casa tem laje usinada, de isopor e está descoberta. Ainda não tem acabamento de gesso no teto, porém as paredes foram rebocadas com gesso.

Estamos tranquilos quanto a laje de cima pois foi feita de maneira bem reforçada mas mesmo assim estou ficando apavorada por medo dela estar ficando sobrecarregada.

A laje estala muito, durante todo o dia e noite. As vezes parece tranquilo e quase não estala, outras vezes dá uns estalos muito fortes e parece que "andam" pelo teto.

Nos cantos entre teto e parede o reboco do teto em alguns lugares parece ter "esfarelado" quebrando alguns pedacinhos nos cantos.

Algumas paredes apareceram trincas na vertical e em um cômodo meio em diagonal. Mas as vezes parecem desaparecer e em outros momentos ficam visíveis porém não são fundos nem abrem muito mas tem cerca de 1 metro.

As portas não tem alterações e a casa de baixo não estala.

Li que o gesso no teto estala bastante, esses estalos podem ser das paredes? Ou deveria me preocupar?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Cestau Construções

SAI FORA DESSE LUGAR O QUANTO ANTES , OU FIQUE E NÃO VEJA MAIS NADA.

2 fotos
Responder
André Dias
M.A.E. - Miguel Arcanjo Engenharia EIRELI. (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) M.A.E. - Miguel Arcanjo Engenharia EIRELI. - há 6 anos

Olá, Boa Tarde!

Infelizmente o seu caso é passível de preocupação sim.

Estalos nos componentes da residência não são normais e as causas são muitas.

Entretanto, a melhor opção sem sombra de dúvidas é contatar um engenheiro civil para realizar uma vistoria do local e lhe dar um parecer sobre o que está ocorrendo e o que deve ser realizado para solucionar as patologias.

Para quaisquer maiores esclarecimento fico à disposição.

Espero ter ajudado. Um abraço!

Responder
Particular - há 6 anos

R: O ideal é uma visita técnica para ver no local as patologias, mas poderá ser recalque de fundação ou mesmo a ligação de elementos estruturais... em alguns casos pode ser dilatação natural devido a falta de negativos... Caso seja necessario reforço a melhor opção é em estruturas metálicas