Talita de Souza
casa antiga mais de 30 anos sem colunas possui muitas trincas a ferragem de várias partes da laje a mostra muitos estalos no teto;será que compensa reforma ou é melhor demolir?

Comprei uma casa que foi construida a mais de 30 anos .Sem colunas possui muitas trincas a ferragem de várias partes da laje a mostra muitos estalos no teto;será que compensa reforma ou é melhor demolir?

casa antiga mais de 30 anos sem colunas possui muitas trincas a ferragem de várias partes da laje a mostra muitos estalos no teto;será que compensa reforma ou é melhor demolir?

Comprei uma casa que foi construida a mais de 30 anos .Sem colunas possui muitas trincas a ferragem de várias partes da laje a mostra muitos estalos no teto;será que compensa reforma ou é melhor demolir?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Rodrigo Alysson Ribeiro
Crieative Arqdesign (Belo Horizonte, Minas Gerais) Crieative Arqdesign - há 3 anos

Olá, Talita! A CrieAtive Arqdesign tem enorme prazer em atendê-la! A nossa sugestão é contratar um engenheiro estruturalista para avaliar a condições da sua casa. Antes de morar independente da reforma você pode solicitar também a avaliação de risco da defesa civil, as visitas técnicas tem um custo reduzido, mas visa apenas avaliação de risco de desabamento e não de possibilidades de reforma. É importante também saber se o seu imóvel não é tombado como patrimônio cultural, pois se for, além de engenheiro você precisará de um restaurador para orientar como deve ser feita essa reforma sem descaracterização do imóvel. Esperamos ter ajudado e te convidamos a conhecer o perfil da CrieAtive Arqdesign no Habitissimo. Tem muita coisa legal que já fizemos! Nos sentiremos honrados com sua visita e esperamos que você consiga realizar sua reforma com segurança e dentro de um orçamento acessível. Atenciosamente,

Equipe CrieAtive Arqdesign (BH/SP)

3 fotos
Responder
Guilherme Cavalcanti Nunes
Particular - há 3 anos

Bom dia Talita.

A viabilidade de reforma ou construção de um novo imóvel, vai depender de algumas variáveis que devem ser levado em consideração.

1. Estágio das patologias construtivas;

2. Valor histórico ou cultural do imóvel;

3. Orçamentos pré estabelecidos;

Cada imóvel tem que ser analisado separadamente dentro desses aspectos e dessa forma tomar a melhor decisão.

Qualquer dúvida estamos a disposição.

Atenciosamente

Particular - há 3 anos

R: Depende muito da situação; o reforço estrutural geralmente não sai barato.... o ideal é uma visita técnica para avaliar...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Construsul Planejamento e Construção

Talita, não que as respostas anteriores estejam erradas, mas direto ao ponto. O custo da reforma para manter uma casa antiga, provavelmente com layout e arquitetura antigas também, é praticamente o mesmo que demolir e construir uma casa moderna.

Estamos à disposição.

Responder
Luiz Augusto Gimenez Aidar

Bom dia Talita, concordo com meus colegas acima. Para analisar esse seu problema é indicado que contrate um profissional capacitado para analisar a real situação do imóvel. Gostaria de acrescentar que, pelo informado, o imóvel já está apresentado indicações de estar alcançando seu limite último ou o de uso, então tome cuidado.

Responder
Viés Casa | Viés Design

Boa noite! O ideal é contratar um engenheiro estrutural para avaliação.Geralmente uma consultoria já te dará uma resposta masi concreta. Caso reforme, lembre-se de ter profissionais da engenharia/arquitetura/design envolvidos para que tudo dê certo!

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de demolições na sua região