CASA COM MENOR CUSTO

gostaria de saber qual o jeito mais barato de estar construindo uma casa completa com encanamento e elétrica porem sem pintura

CASA COM MENOR CUSTO

gostaria de saber qual o jeito mais barato de estar construindo uma casa completa com encanamento e elétrica porem sem pintura

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 2
Diogo
Construtora & Empreiteira Gamap (Caçapava, São Paulo) Construtora & Empreiteira Gamap - há 8 anos

Boa noite Lucas!

Mesmo seu projeto sendo bem simples, tenho algumas dicas importantes que pode te tirar de uma grande dor de cabeça no decorrer da construção, hoje vejo muitas reclamações de pessoas que estão verdadeiramente sofrendo, por verem suas construções chegarem na metade do caminho, e não terem mais dinheiro para finalizar a obra, algumas sugestões dos nossos colegas são muito validas, e devo ressaltar com tristeza, que os principais personagens que acabam dando gastos excessivos nas obras, infelizmente são profissionais mal qualificados, aconselho a você que procure com paciência um profissional conhecido da sua região, faça perguntas, visite obras que ele já realizou, solicite o apoio de alguém conhecido que já teve experiência em construção, tenha também o apoio de um engenheiro e explique para ele o que realmente você necessita para economia em materiais de construção, e o mais importante para ter uma obra de boa qualidade e boa economia, é como nosso colega Fernando Borges disse "Planejamento é Fundamental", e pra finalizar, procure acompanhar sempre de perto o trabalho do pessoal.

Espero ter ajudado um forte abraço!

Responder
Eng. Fernando Borges
Dedic Engenharia Civil (Campinas, São Paulo) Dedic Engenharia Civil - há 8 anos

Lucas, para construir com menor custo tenha um bom projeto (não recomento seu projeto atual, os cômodos estão mal distribuídos e a área mal aproveitada, isso desvaloriza a casa se um dia precisar vender). Planejamento é fundamental, só comece se tudo da obra estiver bem definido, mão-de-obra de qualidade e boa gestão da obra são imprescindíveis para construir com menor custo. É fundamental tbem que saiba quanto vai gastar. Boa sorte.

Responder
Ruber Paulo Nunes Rodrigues
Ruber Paulo Arquitetura E Construção Civil (Goiânia, Goiás) Ruber Paulo Arquitetura E Construção Civil - há 8 anos

Bom dia! A melhor opção é procurar um profissional arquiteto e urbanista para lhe auxiliar a desenvolver o projeto. O custo de um projeto varia de 3 a 5% o valor da obra, e com o trabalho do profissional, pode gerar uma economia de mais de 20% na execução dos serviços, sob acompanhamento do arquiteto.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região