Casa com umidade vindo do chão, como resolver?

Casa térrea com umidade vindo só chão, terreno com muita umidade

Colocar argamassa ac2 nas paredes resolve?

Gostaria de resolver em definitivo.

Colocar manda asfáltica ao redor da casa ajuda?

Casa com umidade vindo do chão, como resolver?

Casa térrea com umidade vindo só chão, terreno com muita umidade

Colocar argamassa ac2 nas paredes resolve?

Gostaria de resolver em definitivo.

Colocar manda asfáltica ao redor da casa ajuda?

8 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Victor Navarro
Particular - há 4 anos

Prezado,

Somente passar a argamassa não resolveria, seria apenas temporário.

O ideal será ir até a origem do problema, que provavelmente será drenar a água existente no subsolo e realizar a impermeabilização da fundação (baldrame e/ou outra) até uns 30 cm acima do rodapé.

Mas para ter certeza se está é a solução ideal, deve contratar um profissional habilitado (engenheiro/arquiteto) para solucionar o problema da melhor forma possível.

Espero ter contribuído.

Particular - há 4 anos

R: umidade ascendente geralmente só se resolve fazendo uma drenagem no perimetro...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Valdemir Nogueira Chagas

Daniel, bom dia!

A umidade oriunda do terreno (ascendente) deve-se ao fato do elevado nível do lençol freático. Qualquer ação impermeabilizante nas paredes não resolve, no máximo vai mascarar por algum tempo. A ação recomendável é o rebaixamento do lençol freático, que é obtida por implantação de Sistema de Drenagem Profunda, de custo baixo. É recomendável que se faça um Projeto e para tal se torna necessário uma Visita Técnica ao local.

A CKS Consultores já elaborou vários projetos e executou as obras, veja algumas fotos abaixo.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil