Existe algum padrão de via para que o container chegue ao seu destino?

Olá!

Estou interessada em utilizar container para construir minha casa, porém tenho dúvidas se é possível transportar o container para o meu terreno. Ele fica dentro de um condomínio, próximo à BR040, de fácil acesso, mas com as ruas internas bem pequenas e uma grande subida ao final. Mesmo se o caminhão subisse até o final não teria como virar, pois a rotatória é para carros pequenos e teria que descer de marcha ré.

Há algum padrão de via para que o container chegue ao seu destino?

Agradeço antecipadamente a resposta.

Existe algum padrão de via para que o container chegue ao seu destino?

Olá!

Estou interessada em utilizar container para construir minha casa, porém tenho dúvidas se é possível transportar o container para o meu terreno. Ele fica dentro de um condomínio, próximo à BR040, de fácil acesso, mas com as ruas internas bem pequenas e uma grande subida ao final. Mesmo se o caminhão subisse até o final não teria como virar, pois a rotatória é para carros pequenos e teria que descer de marcha ré.

Há algum padrão de via para que o container chegue ao seu destino?

Agradeço antecipadamente a resposta.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Particular - há 7 anos

Bom dia; É imprescindível que contrate um profissional que possua experiencia com o trato desses materiais; Geralmente conteiners utilizados para esse fim são maritimos descartados, por isso possui o risco de contaminação, e delaminação não aparente; Muitas pessoas que pretendem contruir com container acabam se rendendo a construções metálicas novas, com calculo estrutural, dimensionamento técnico e sistemas modernos de construção racionalizada; esse tipo de construção é mais barata que a convencional, garante toda segurança de engenharia e de normas de segurança, alem de proporcionar um design inovador, e não apenas modas estacionais; Conte conosco - ScalaTécnica Estruturas Metálicas

Adail Cunha e/ou Daio Cunha
Ponkan Construção (Jaci, São Paulo) Ponkan Construção - há 7 anos

Boa tarde Raquel , trabalhamos com casas em contêiner. Estamos ao vosso dispor.

5 fotos
Responder
Rubens
Construtora Gera Investe Finança (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Construtora Gera Investe Finança - há 7 anos

Container não é carga especial, você tenque ver se a viabilidade no seu bairro assin você pode opitar por un tamanho ideal do container pois existe várias medidas, casso presize de uma construtora entre em contato teríamos prazer en ajudá-lo, att Rubens Mereles de Oliveira

Responder
Eduardo Landim
Eduardo Landim Arq - Consultoria De Legalizações, Licenças E Obras (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) Eduardo Landim Arq - Consultoria De Legalizações, Licenças E Obras - há 7 anos

Não é nossa área, porém parabéns pela opção que está em "alta" pela praticidade e proteção ambiental; se o acesso tem essa agenda complicada que vc apresenta, a responsabilidade é do vendedor e/ou vendedor do equipamento e entregador (transportadora) - Se preocupe em posicionar no lugar que vc deverá estabilizar, chumbar ao piso, seja laje ou fundação, preferencialmente um "baldrame"que é uma laje direta forte no chão. E lugar que haja facilidade para o serralheiro operar...oresto é lucro!

Responder
Vandair Fernandes Cintra ( Sr Cintra )

Fazemos calculos e orçamentos, sem custo algum ao cliente, desde que nao necessite de visita fora da nossa região.

Responder
Vandair Fernandes Cintra ( Sr Cintra )

Raquel, voce pretende transformar um ou mais containers em moradia, ou seja, em uma casa? É uma idéia boa, se for isto, porem precisa ser bem pensada, pois tem pros e contras - e sao muitos. Caso queira utiliza-lo como base de apoio para a construção de uma casa convencional, entao te digo que o custo beneficio nao é a favor. Começa pela dificuldade de acesso ate seu terreno. O que se gasta com transporte, desmontagem, etc, é maior que o custo de um "barracão de obra" - Respondendo especificamente à sua pergunta, não. Não existe uma via especifica. Cada caso é um caso. no seu caso, aparentemente, o ideal é o caminhao munk leva-lo o mais proximo possivel e o restante do trajeto e alocação do container ser feito sobre tilhos. É o mais economico e rapido. Precisando, estamos situados em São Pedro da Aldeia e fazemos todo tipo de construção. para contato, atenciosamente, Cintra.

Responder
Celso Marconi

As vias para se adquirir um container são as seguintes:

1) Comprar de fornecedor idôneo.

2)Ter o certificado de que o container foi limpo e inspecionado.

3)O fornecedor pode oferecer o transporte especializado até ao destino, que será cobrado de acordo com a distancia.

4) O comprador pode contratar transporte especializado que também cobrará de acordo com a distancia. O transporte especializado é caminhão ou carreta prancha com encaixes e presilhas que irão segurar o container.

5) Existem vários tipos de containers mas os que se usam normalmente para construções são os de 20 e 40 pés (¨6,00m e 12,00m )

6) Precisará de grua móvel para levantar o container e colocar sobre pilotis ou de macacos hidráulicos para colocar sobre os apoios, dependendo do projeto.

Respondendo a sua pergunta: A dificuldade de acesso não é problema , pois desmontamos as paredes com estruturas e remontamos no local.

Existem casos em que divide-se um de 40 pés para se usar como se fossem dois de 20 pés. Tudo é possível, vai depender da criatividade do construtor.

Responder
Eduardo Ribeiro
Jp Construções (Petrópolis, Rio de Janeiro) Jp Construções - há 7 anos

Bom dia, caminhões muck que são apropriados para esse tipo de transporte, sobre a largura da rua os condomínios tembpor obrigação fornece uma via de fácil acesso para caminhões sendo assim seria melhor você pedir a um proprietário desses caminhões para melhor informar.att. Eduardo Ribeiro

Responder
Rubens
Construtora Gera Investe Finança (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Construtora Gera Investe Finança - há 7 anos

Raquel bon dia, já fizemos várias construcoes deste tipo você deve tirar as medidas da sua rua se for condomínio e se possível a planta do local e fasa fotos, amostre para o motorista do caminhão munk ele vai te dar a melhor opção, e você pode opinar pou containes menores, caso você necesite de uma empresa para faser a obra me ligue pois temos 25 anos de experiência destes 15 anos trabalhando na Europa, não se assuste nao e caro os nossos trabalhos mas sim com responcabilidade e qualidade, empresa construtora gera investe, att Rubens Mereles de Oliveira.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas pré-fabricadas na sua região