Como funciona o serviço de orçamento do habitissimo?

Em menos de um minuto e grátis

Peça on-line orçamento de instalar forro de gesso. Serviço totalmente gratuito e sem compromisso. Você pode receber e comparar vários orçamentos de instalar forro de gesso dos melhores profissionais.

Preço de Instalar Forro De Gesso

Quanto custa um trabalho de Instalar Forro De Gesso?

O preço médio é de

R$ 2.006
A partir de R$ 460 É o preço mais barato para instalar forro de gesso
Até R$ 4.660 Preço máximo que os profissionais nos passaram para os trabalhos de instalar forro de gesso

Esses preços são uma estimativa e podem variar em função da qualidade dos materiais, a duração da obra e as dimensões...

Para conseguir um orçamento personalizado:

Conteúdo dessa guia

Preços de instalar forro de gesso

Tipos de trabalhos Preços Características
Teto de gesso para sala R$ 3.60020 m²
Teto de gesso pro quarto R$ 2.10012 m²
Forro de gesso para a cozinha R$ 1.5008m²
Moldura de gesso para o teto R$ 60020 metros lineares

Estes valores são aproximados e podem variar em função de outros fatores dependendo do tipo de trabalho

Informação útil

  • O preço médio para a instalação do forro de gesso é de R$3.600. Para receber um preço compatível com a sua região, peça orçamentos para profissionais especializados em gesso.

  • 1 a 3 dias, de acordo com o projeto
  • Dificuldade: Média

Quanto custa forro de gesso? Valores e orçamentos:

Gesso acartonado e drywall são sinônimos. Uma de suas vantagens, como o próprio nome já diz, é a obra a seco, ou seja, não será necessário o uso de argamassas ou água durante a colocação, tornando a obra mais limpa. Ele também é mais fácil de ser instalado, de ser trocado, e seca mais rápido (geralmente já pode ser pintado no dia seguinte à colocação). A instalação do gesso acartonado é feita da seguinte maneira: o sistema drywall possui estruturas de aço galvanizado que são presas na laje. Feito isso, o profissional irá parafusar as placas de gesso drywall nas estruturas metálicas. O acabamento é feito com massa para drywall. O preço médio para instalar forro de gesso acartonado é de R$8.100 para 50m², mas pode variar de acordo com o projeto.

A instalação do forro de gesso comum geralmente é mais barata em relação ao gesso acartonado, pois o próprio material possui um preço mais baixo. Em contrapartida, sua instalação produz mais resíduos. A colocação do forro de gesso comum é feita da seguinte forma: ele é vendido em placas, as quais são encaixadas entre si enquanto estão suspensas por um arame. Então são coladas com massa de gesso e sisal e, por fim, o acabamento é realizado com a própria massa de gesso. O custo médio para um profissional instalar um forro de gesso comum é de R$ 3.750 para 50m². Para pedir um orçamento de forma gratuita, basta clicar no botão abaixo e enviar a descrição de sua necessidade.

Preço de forro de gesso acartonado

Uma das grandes vantagens do forro de gesso é poder decorá-lo através de sancas que podem ser executadas de diferentes maneiras e com diferentes funcionalidades. As sancas de gesso podem receber iluminação ou serem somente posicionadas para demarcar uma área específica como a sala de jantar, por exemplo. O preço para fazer forro de gesso com sanca é de R$ 3.300 para 50m².

Preço de forro de gesso simples

O teto de gesso com led é uma maneira funcional e bonita de otimizar a iluminação. Ele pode ser planejado de diversas maneiras, seja com spots de led embutidos ou então com aplicação de fitas de led nas sancas. O preço para fazer teto de gesso com led é de R$ 6.900  para 30 m².

Preço de forro de gesso com sanca

Para quem não tem necessidade da instalação de um teto de gesso, mas ainda assim gostaria de aportar um toque decorativo no ambiente, pode optar pelo roda teto de gesso. Além de embelezar, o roda teto pode ajudar a esconder imperfeições no alinhamento das paredes com o teto e dar acabamento no papel de parede. O valar aproximado para instalar roda teto de gesso é R$ 750 para 25 metros lineares de moldura simples.

Preço de teto de gesso com led

A sanca invertida recebe esse nome porque ao invés de a iluminação ser direcionada para baixo, ela é direcionada para o teto ou para a própria parede, oferecendo um design arrojado ao ambiente. A iluminação convencional é instalada normalmente e os interruptores possuem acionamento diferente para cada iluminação, permitindo que você escolha acender as duas juntas ou apenas uma delas. O investimento para instalar forro de gesso com sanca invertida é de cerca R$ 2.500 para 20 metros lineares.

Preço de roda teto de gesso

A sanca aberta é muito similar à invertida, a única diferença é que a iluminação é direcionada sempre ao centro do ambiente. O custo aproximado para instalar um forro de gesso com sanca aberta é de cerca R$ 2.500 para 20 metros lineares.

Preço de instalar forro de gesso com sanca invertida

A sanca fechada é um rebaixamento no forro somente nas extremidades das paredes (nas partes onde a parede encontra o teto). Geralmente são colocados spots para uma iluminação complementar do ambiente. O preço para instalar forro de gesso com sanca fechada é de R$2.200 para 20 metros lineares.

Dúvidas frequentes sobre forro de gesso:

 Quanto custa para pintar o forro de gesso?

A pintura do forro de gesso tende a ser mais em conta do que a pintura de outros locais, saindo na faixa de R$ 80/m². Isso acontece porque após instalado, a superfície não possui fissuras ou sujeiras. O preço pode aumentar caso haja necessidade de corrigir fissuras (para um forro de gesso que já está instalado há um tempo).

 Quanto custa para reformar o forro de gesso?

Algumas fissuras e trincas podem aparecer com o tempo, principalmente no forro de gesso comum, porque o material é mais “estático”. A mão de obra para reparar gesso pode ser de até R$ 60/m².

Como evitar que apareçam fissuras no forro de gesso?

A melhor forma de evitar as trincas é realizando a instalação do forro de gesso acartonado ou comum com mão de obra especializada. As trincas ou fissuras podem ser comuns quando a colocação do forro foi mal feita. Mas não só por isso elas existem: as alterações de temperatura entre o dia e a noite fazem o material se expandir e se contrair, e só isso já pode fazer elas aparecerem.

 Qual é o melhor forro de gesso?

O forro de gesso drywall possui instalação mais simplificada e limpa, enquanto o forro de gesso comum é mais barato. Não existe um “melhor”, mas sim situações que favorecem a aplicação de um ou de outro. Na dúvida, faça essa pergunta ao profissional de drywall na hora de solicitar o orçamento, pois ele poderá informar o ideal para a sua demanda.

O que é melhor forro de PVC ou gesso?

O forro de gesso, apesar de ser sensível à umidade, resulta mais estético e confere um acabamento bonito, uniforme, permite personalizações através de sancas e molduras, e oferece um ótimo isolamento térmico e acústico, mas é mais caro. Já o forro de PVC confere um visual menos estético, já que sua superfície plástica deixa a desejar, não promove um bom isolamento térmico e acústico, mas oferece uma maior durabilidade, resistente a umidade e com um preço mais em conta. Sendo assim ambos possuem vantagens e a escolha depende do resultado esperado e do orçamento disponível.

Gostou do conteúdo?

Nota media: 5 estrelas

8 votos realizados

36.930 pessoas já solicitaram orçamentos para instalar forro de gesso

Preços por categoria

Orçamentos relacionados