Qual o melhor material para construir uma casa de praia?

Para casa de praia, no o que seria melhor: casa convencional de alvenaria ou uma casa pré fabricada de madeira?

O que seria melhor em relação ao custo x benefício?

Qual o melhor material para construir uma casa de praia?

Para casa de praia, no o que seria melhor: casa convencional de alvenaria ou uma casa pré fabricada de madeira?

O que seria melhor em relação ao custo x benefício?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

André Francisco do Nascimento
Engenharia- Projetos Construção E Reformas (Duque de Caxias, Rio de Janeiro) Engenharia- Projetos Construção E Reformas - há 1 año

Bom dia Miguel!

Certo que a alvenaria!

Porém existe um material novo no mercado chamado Eps.

Rápido, prático, confortável e mais econômico.

Qualquer me chama para conversarmos

Responder
BaseFort Engenharia
Base Fort (Ribeirão Pires, São Paulo) Base Fort - há 1 año

Olá, Bom dia. Nada impede que a casa seja pré fabricada em madeira desde que que esta tenha os tratamentos adequados , sabendo que terá ótimo conforto térmico e acústico pois a madeira é isolante. O custo imediato é relativamente baixo se comparado com a alvenaria convencional, porém requer manutenção e tratamento da madeira periodicamente. Alguns ambientes terão de ser em alvenaria, como as áreas molhadas, pois passagem de tubulação hidráulica requer atenção redobrada no caso de futuras manutenções. Já a alvenaria é bem conceituada e muito mais utilizada por seu conceito rápido, baixa manutenção e vida útil prolongada.

Espero ter ajudado, caso seja necessário, colocamo-nos à disposição para elaborar seu projeto e executar sua obra.

Boa sorte.

Responder
Carlos André Batista de Oliveira
Particular - há 1 año

A melhor opção sem duvida, casa convencional e se possível casa térrea sem andar superior, pois assim além do custo de construção ser bem menor também evita desgastes com infiltração, rachaduras, trincas e pequenas fissuras...Além que ser for para uso vareneio as manutenções futuras são baratas e muita das vezes o próprio proprietário pode executar...Espero ter ajudado.

Rafael Pereira Lopes
Rl Reformas E Construções (Osasco, São Paulo) Rl Reformas E Construções - há 1 año

Todos materiais,tudo depende do tratamento de superfícies do materiais utilizados na obra ,ou seja , custos e benefícios hoje com a tecnologia os insumos e materiais conseguimos construir em qualquer lugar no litoral ou em Marte. Você sonha , nós projetamos e executamos sua obra.

Atenciosamente;

Eng.Civil Rafael P. Lopes

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região