Qual seria o projeto mais econômico, alvenaria ou pré-moldado?

Vou fazer uma construção rural de 3 módulos com aproximadamente mil metros. O maior tem bem projeto bem próximo a um galpão. 20X30 sendo uma área de 70% para receber convidados, o restante cozinha, despensa, banheiros, trocador, etc... Qual seria o projeto mais econômico? não tenho pressa, quero economia, inicialmente fui recomendado usar tijolos estruturais e deixar aparente. O que me recomendam?

Qual seria o projeto mais econômico, alvenaria ou pré-moldado?

Vou fazer uma construção rural de 3 módulos com aproximadamente mil metros. O maior tem bem projeto bem próximo a um galpão. 20X30 sendo uma área de 70% para receber convidados, o restante cozinha, despensa, banheiros, trocador, etc... Qual seria o projeto mais econômico? não tenho pressa, quero economia, inicialmente fui recomendado usar tijolos estruturais e deixar aparente. O que me recomendam?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Respostas úteis 1
André Souza
Solar Construções e Reformas (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Solar Construções e Reformas - há 6 anos

Boa noite Wagner.

Opte por alvenaria pois a durabilidade sem manutenção é maior, tanto como manutenção em geral, para reduzir custo seria ideal e ficaria bonito bloco estrutural e frisado contacte-no para um orçamento detalhado e sem compromisso.

Abraços

André Souza

Responder
Wagner
Particular - há 6 anos

André boa noite, eu fui orientado por um amigo que a utilização de bloco estrutural será a opção mais viável, o que vem ao encontro do que você sugere. Entretanto aqui na região de brasília não estou encontrado bloco estrutural.

Ana Camila
Particular - há 6 anos

Bom dia André,

Pedimos que siga as instruções da caixa de resposta onde esta especificado que não está permitido incluir dados de contato, seja por escrito ou através de imagens:

"Não está permitido incluir telefones de contato, e-mails ou links à páginas web externas neste espaço, este campo será revisado e excluído".

Atenciosamente,

Equipe habitissimo

Alex
Alex Branquinho (Belford Roxo, Rio de Janeiro) Alex Branquinho - há 6 anos

Como se trata de área rural, provavelmente de difícil acesso, aconselho o uso de pré-moldados, onde a estrutura vai chegar praticamente pronta à sua obra, o mais importante é escolher uma empresa séria para a compra do seu galpão, aconselho a contratação de um engenheiro de sua confiança para acompanhar todas as etapas da sua obra sem vinculo com a empresa contratada, em uma obra do porte que você deseja pode podem aparecer vários problemas uma boa fiscalização alem de tranquiliza-lo vai evitar estes problemas.

Responder
Marcos Lemos Porto Alves

O tipo de propriedade que irá construir? A finalidade para campo sugiro em Alvenaria; próximo de galpões onde o pé direito é alto, sugiro pré moldado. Para da um ar de ambiente acolhedor faça pé direito mais alto, com varandas, janelas e portas rusticas (utilize materiais que dê proximidade do ambiente); mantenha os ambientes bem ventilados e forro alto do telhado para diminuir ares quentes internos. Cores claras, mas não o branco (suja muito). Aprecie áreas de piscina, chuveiros e caixa dágua para a capacidade de muitos visitas. Fico a sua disposição.

Responder
Carlos Rebello
Mira Engenharia (Macaé, Rio de Janeiro) Mira Engenharia - há 6 anos

Wagner,

Estou vendo que você esta à procura de custo benefício. Nesse caso é muito importante um projeto bem realizado. Com as metragens de cada cômodo e cálculo estrutural para demanda de pilares, vigas e sapatas. O projeto deve ser encarado como uma maneira de economizar na obra, pois seu custo é muito mais barato quando comparamos com o custo total da obra, e ainda trás a vantagem de não cometer erros e fazer um cálculo físico financeiro para sua obra em específico, nada genérico ou com chutes. Pense nisso. Não sei quais projetos você já fez, pelo que entendi, talvez o arquitetônico, porem recomendo um de cálculo estrutural.

Boa Obra,

Qualquer dúvida estou à disposição.

sds,

Carlos Rebello

MIRA ENGENHARIA

Responder
Jeferson de Jesus Costa
Jerry Serviços E Construção (Guarulhos, São Paulo) Jerry Serviços E Construção - há 6 anos

Um serviço bonito e económico é aquele que é bem feito e não lhe traz prejuízo, seja alvenaria ou pré moldado, ou de qualquer outra maneira.

Se quiseres fazer um orçamento estamos a disposição, seja pre moldado ou alvenaria, nossa empresa tem profissionais qualificados.

Responder
Jussara Arruda Machado

Boa tarde. Já executei Vários projetos e o mais econômico e bonito é com tijolo solo cimento ecológico. Você terá uma redução de até 30%, além de ser térmico e acústico.

Responder
Particular - há 6 anos

R: O sistema que fica mais barato é o estrutural metálico com revestimento aparente; é o conceito aberto da arquitetura contemporanea; Traga seu projeto; Orçamos sem compromisso;

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região