Como devo iniciar um projeto com container?

Como iniciar um projeto com container e depois de pronto posso registrar o container como qualquer imóvel?

Como devo iniciar um projeto com container?

Como iniciar um projeto com container e depois de pronto posso registrar o container como qualquer imóvel?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Particular - há 7 anos

Bom dia; É imprescindível que contrate um profissional que possua experiencia com o trato desses materiais; Geralmente conteiners utilizados para esse fim são maritimos descartados, por isso possui o risco de contaminação, e delaminação não aparente; Muitas pessoas que pretendem contruir com container acabam se rendendo a construções metálicas novas, com calculo estrutural, dimensionamento técnico e sistemas modernos de construção racionalizada; esse tipo de construção é mais barata que a convencional, garante toda segurança de engenharia e de normas de segurança, alem de proporcionar um design inovador, e não apenas modas estacionais; Conte conosco - ScalaTécnica Estruturas Metálicas

Josinaldo Machulak
Machulak Construções (Guarapuava, Paraná) Machulak Construções - há 7 anos

OLA AMIGO PRIMEIRA MENTE TENQUE ENCONTRA UM ENGENHEIRO CIVIL PARA QUE ELE POSSA TOMAR AS DEVIDAS PROVIDENCIA AI VOCE PODE FAZER OS REGISTROS COMO IMOVEL

Responder
Douglas
Pre Moldados Bc1 (Cascavel, Paraná) Pre Moldados Bc1 - há 7 anos

Contratar um bom profissional da área de arquitetura e em seguida da área de engenharia.

É interessante saber previamente o que pretende fazer com o container:

Quais cômodos?

Quantos ambientes?

Pra que será utilizado cada ambiente?

Inicialmente com essas respostas, um bom profissional, consegue conduzir um projeto interessante, para atender suas expectativas.

Att. Eng. Douglas

Luiz Henrique Da Silva
Zurique Reformas (Curitiba, Paraná) Zurique Reformas - há 7 anos

Com certeza. Toda edificação erguida em um terreno precisa ser averbada na matrícula dele e o fato de ser uma construção em container não muda isso. Está mentindo quem diz que uma casa container se equipara a um trailer e não precisa de nada disso ou pagar IPTU. Trailer é um veículo; container é um módulo de transporte de carga, que não se confunde com o veículo sobre o qual é colocado.

Por mais que o container seja transportável, ele não possui o mesmo nível de mobilidade de um trailer. Salvo se você decidir deixá-lo, indefinidamente, sobre um caminhão, o que não parece muito lógico ou prático. Do contrário, ao ser instalado sobre um terreno, passa a ser considerado edificação. Se um fiscal municipal bater em sua casa, vai ser difícil convencê-lo do contrário e provável que ele exigirá que você o transporte, para comprovar a mobilidade, o que importará em “descolá-lo” dos pilares e desligar todas as entradas e saídas de água, esgoto e energia elétrica. Não o fazendo, está passível de multa e demais penalidades administrativas.

Não confundam isso com containers, inteiros e não destinados a moradia, colocados em terrenos para fins de depósito.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas pré-fabricadas na sua região