se colocar espelhos direcionados para as entrada clareia um pouco minha casa?

Moro de aluguel e minha casa é muito escura e tenho que manter as lampadas acesas durante o dia por falta de janelas, ou seja, as mesmas estão voltadas para um muro. Será que se colocar espelhos direcionados para as entrada clareia um pouco? me ajudem

se colocar espelhos direcionados para as entrada clareia um pouco minha casa?

Moro de aluguel e minha casa é muito escura e tenho que manter as lampadas acesas durante o dia por falta de janelas, ou seja, as mesmas estão voltadas para um muro. Será que se colocar espelhos direcionados para as entrada clareia um pouco? me ajudem

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

MS Interiores
Ms Interiores (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Ms Interiores - há 5 anos

Olá, Lúcia!

A colocação de espelhos só irá ajudar se por essa entrada entrar uma boa quantidade de luz, assim os espelhos irão refleti-la.

Existem outras soluções possíveis para seu problema, para ter uma ideia melhor precisaria ver algumas fotos do ambiente.

Ass: Equipe MS Interiores

Responder
Larissa Teixeira
Espacial Arquitetos (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Espacial Arquitetos - há 5 anos

Olá Lucia,

O uso de espelho ajuda muito nesses casos.

Faça um estudo de observação antes de colocar o espelho. Ele deve ser colocado na parede que bate mais luz ao lado da janela.

Como sua janela fica muito perto do muro, isso pode ajudar mas talvez não resolva o problema.

Espero ter ajudado!

Um abraço.

Larissa Teixeira

Espacial | Arquitetura e Design

Responder
MADU Interiores
Tisomult Serviços (Gama, Distrito Federal) Tisomult Serviços - há 5 anos

Pode ser que ajude ,como ja foi dito anteriormente, recurso como uso de carta solar seria ideal para o seu caso , pois com ela da pra saber exatamente em quais horários sua janela receberá luz solar . Outro modo de deixar o ambiente mais claro é pintar todas as paredes de branco , o branco reflete a luz. Existem muitas maneiras de amenizar o problema, soluções fáceis e econômicas. Espero ter ajudado um pouco.Sigo a disposição!

Att,Narah de Magalhães

Responder
Particular - há 5 anos

R: Irá ajudar, mas não resolverá, pois o espelho refletira se a entrada de sol, for direcionada;

A disposição;

Gabriela Mangaravite de Almeida

Olá Lucia, tudo bem?

Conforme já foi explicado pra podermos ter uma ideia melhor e mais precisa seria bom o envio de fotos.

Mas pode ser que o recurso de usar espelhos realmente ajude.

Responder
MARIANE BARCELOS
Mariane Barcelos (Brasília, Distrito Federal) Mariane Barcelos - há 5 anos

Bom dia Lúcia, esse recurso é bastante recorrente sim, o uso de espelhos dá uma sensação e amplitude maior dos ambientes e também proporciona maior luminosidade, só teríamos que conferir como as janelas são perto de um muro, se isso irá permitir a incidência necessária da luz! Seria possível você enviar fotos?

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região