Casa geminada, que não isola barulho algum, existe solução?

comprei uma casa geminada dos 2 lados em são Jose dos pinhais roseira de são sebastião... porem agora morando na casa a gente escuta ate o vizinho colocando o copo na pia de louça... Fui falar com o construtor que me vendeu ele apenas me ingnorou... a parede que divide as casas tem 14 cm ja com todo acabamento... Pedi na prefeitura requerimento de denuncia.Alguém poderia me dar alguma dica de como proceder?

Já pensei em pedir pra fazerem uma outra parede de ponta a ponta na parte interna de casa... mas me sinto lecionada... Ja pensei até em fazer um video ref isso no you tube.... mas na verdade quero resolver esse desconforto. segue foto da parede.

Casa geminada, que não isola barulho algum, existe solução?

comprei uma casa geminada dos 2 lados em são Jose dos pinhais roseira de são sebastião... porem agora morando na casa a gente escuta ate o vizinho colocando o copo na pia de louça... Fui falar com o construtor que me vendeu ele apenas me ingnorou... a parede que divide as casas tem 14 cm ja com todo acabamento... Pedi na prefeitura requerimento de denuncia.Alguém poderia me dar alguma dica de como proceder?

Já pensei em pedir pra fazerem uma outra parede de ponta a ponta na parte interna de casa... mas me sinto lecionada... Ja pensei até em fazer um video ref isso no you tube.... mas na verdade quero resolver esse desconforto. segue foto da parede.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 1
Giovane Haidar Kalil dos Santos
Particular - há 4 anos

Patricia, teria que fazer uma analise construtiva (in loco) no local, pois á vários fatores que pode contribuir para esta situação e desconforto acústico, como o forro de seu imóvel é pvc ou laje? Geralmente as construções geminadas é feita com duas paredes encostadas com os vizinhos ou seja 15 cm de parede de alvenaria mais outra encostada de 15 cm de alvenaria, divisa com divisa, cada parede dentro do seu referido terreno, desta forma não teria este desconforto acústico, mas á construtoras que fazem apenas uma parede para as duas unidades e ainda com o tijolo em pé, ou também quando as construtoras utilizam blocos de concreto nas divisas quase sempre é deixado o miolo do bloco com vazio sem concretar, os sons se transmitem por este vazio do bloco, o correto seria como disse parede com parede tijolo em pé mas parede dupla, ou tijolo deitado, ou se for bloco o vazio do bloco preenchido com massa, em anexo á dois exemplos do que se fosse feito durante a construção poderia evitar este desconforto. Patricia entre em contato conosco que poderemos fazer uma analise com nossa Arquiteta especialista em conforto ambiental.

Particular - há 4 anos

R: pode fazer uma parede falsa do seu lado com dry-wall e isolamento em lã de rocha

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Hemerson  Antônio dos Santos Brito

Fazer um forro de draywol, colocar isolante acustico, e fazer dupla parede interna podo ser que resolva

Responder
Rafael De Oliveira
R.o Engenharias (Rio Branco do Sul, Paraná) R.o Engenharias - há 4 anos

Bom dia no seu caso como já está morando seria a sua melhor solução fazer um isolamento acústico junto com o drywoll com um custo mail alto ou refazer um segunda parede com placas de isopor com um custo mais baixo.

Porém o barulho não vai acabar mais sim aminizar o suficiente para o seu conforto.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região